• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    O pecado não terá domínio | C. H. Spurgeon




    Spurgeon num distante Novembro.


    "Porque o pecado não terá domínio sobre você...". Romanos 6:14


    Leitura adicional: Salmo 19: 7-14


    Para todo verdadeiro crente a promessa é: "o pecado não terá domínio sobre você". Não diz que o pecado não habitará em você. Sabemos que habitará em você enquanto você morar neste corpo corruptível.


    No homem mais santo, há pecado suficiente para destruí-lo se não fosse pela graça soberana de Deus, o que restringe sua operação mortal. Você não pode soltar completamente o velho inimigo; Ele espreita, como um estrangeiro em uma cidade, sempre preparado para fazer maldades.


    Nem você é informado de que você nunca deve cair em pecado. Ai! Alguns dos que caminharam muito perto de Deus ainda caíram de forma grave. Preciso mencionar como Davi? Podemos nunca repetir em nossas vidas os lapsos que mancharam a reputação de homens tão piedosos... mas o pecado está lá a espreita. A palavra, no entanto, é passada e a segurança é dada, que "o pecado não terá domínio sobre você".


    A pomba justa e adorável pode cair na lama, mas a lama não tem nenhum domínio sobre ela, pois ela se levanta tão rápido quanto ela pode, e ela voa e procura limpar-se em alguma fonte de cristal.


    Quanto ao pato, coloque-o na lama e a lama não domina a sua natureza. Assim, o crente pode cair em pecado, que ele odeia, e sujar suas roupas com impureza que ele aborrece. Deixe uma ovelha cair em um charco e ela luta para sair de lá, mas deixe os suínos irem para lá e ele rola... porque a lama tem domínio sobre sua natureza.


    Não há nada aqui para desculpar você da vigilância, nenhuma razão mostrada nem nenhuma promessa dada que o pecado às vezes não o supera terrivelmente. Pode levar a guerra até a província do seu espírito e deixar uma devastação, pergunte a Davi se quiser, e toda a sua natureza pode por algum tempo parecer subjugada, exceto o coração. Felizmente, um limite é prescrito. Embora o inimigo pareça conquistar o território de sua humanidade, ainda não pode estabelecer um reino lá. Nunca poderá se você for de fato regenerado.


    Para meditação: O cristão foi libertado do domínio de um governante maligno e transferido para o reino de um governante perfeito (Colossenses 1:13) que te capacita: “Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.” - 1 João 4: 4. (Lucas 11: 21-22 ) Por sua fidelidade, nós também podemos dominar as tentações de pecar (1 Coríntios 10:13).

    Tirado e adaptado do Sermão nº 901 The Upper Hand – Pregado no Tabernáculo Metropolitano por Charles Haddon Spurgeon.



    Traduzido e adaptado por http://www.josemarbessa.com/