• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    O Mundo da política, da tecnologia e Deus | C. H. Spurgeon




    Spurgeon num distante 6 de Novembro de 1864.


    "E eles responderam ... Caminhamos de um lado para outro pela terra, e eis que toda a terra está tranquila e em repouso." Zacarias 1:11.

    Leitura sugeria: Colossenses 1: 1-6.


    "Eis que toda a terra está sentada e em repouso." A misteriosa agência dos anjos está trabalhando juntos e em uníssono com a grande obra da providência.


    Tudo o que está ocorrendo, grande ou pequeno, certamente está acontecendo para o bem dos Eleitos de Deus e para a propagação da verdade de Deus. Quão singularmente Deus, em eventos políticos, prepara as mentes dos homens para a fase particular que a igreja deve assumir!


    Havia uma paz perfeita sobre todo o mundo no momento em que Cristo foi morto. O mundo inteiro estava sujeito a um único domínio e governo, de modo que o apóstolo Paulo e seus assistentes pudessem pregar em toda parte as inescrutáveis ​​riquezas de Cristo. Havia um governo ímpio no lugar e hora certa determinado por Deus.


    Não posso entrar na questão profundamente agora, mas todo estudante cristão da história sabe que as circunstâncias do mundo externo foram organizadas por Deus para preparar o caminho para o avanço de sua grande causa. Quão estranhamente providência funciona para espalhar a verdade.


    Foi dito dos escritos de Martinho Lutero, que eles foram espalhados por anjos. Não havia tais distribuidores empregados diretamente; mas ainda estavam se espalhados tão amplamente que era um mistério perfeito como foi feito. A possibilidade de impressão de livros e panfleto em grandes quantidades tinha acabo de ser inventada. Grande tecnologia daqueles dias. Exatamente no momento e no lugar onde precisava estar para a grande explosão que a Reforma foi...


    Homens comuns se encontravam na posse de joias da mais profunda teologia por causa da facilidade que a tecnologia trouxe. Realmente podemos dizer que os escritos de Martinho Lutero foram espalhados por anjos. Mas dessa maneira que descrevemos.


    Camponeses, homens comuns... tinham agora uma cópia da Palavra de Deus ou dos Salmos de Lutero... da Escravidão da vontade... Graças a Deus pela tecnologia que possibilitou isso no momento certo... da mesma forma que Ele tinha colocado o mundo sob um único governo, trazido a Pax Romana, que criou estradas seguras, correio eficiente... e fez os apóstolos... poderem viajar, escrever... e inundar o mundo com a Verdade.


    Foi dito que, na Inglaterra, de cada três pessoas que você conhecesse, mesmo que fossem apenas camponeses e os homens mais simples nas cidades,  eles tinham a tradução de Wycliffe do Novo Testamento. Ela se espalhou maravilhosamente, embora fosse perseguida continuamente e queimada quando descoberta. Você verá que, em breve, Deus transmitirá sobre todas as terras os testemunhos que são claros possíveis sobre Ele e cheios de Cristo. Ele controla o mundo da política sem percebermos, como fez com o  ímpio Império Romano... e Ele controla o mundo da tecnologia, saber e inventividade humana... para seus propósitos santos. Você está prestando atenção?


    Para meditação: as invenções do século XX, XXI... como a radiodifusão, Televisão, Internet, Redes Sociais, smartphones, Tablets... existem para um propósito divino? É claro que sim! O apóstolo Paulo usou TODOS os meios legítimos para difundir o Evangelho (1 Coríntios 9:22). Você está usando?


    Tirado e adaptado do Sermão nº 598 – Pregado na Manhã de Domingo, 6 de Novembro de 1864 no Tabernáculo Metropolitano por Charles Haddon Spurgeon.

    Traduzido e adaptado por http://www.josemarbessa.com/