• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    O Flagelo para almas adormecidas | C. H. Spurgeon




    "Ai dos que estão à vontade e sossegados em Sião". Amós 6: 1


    Leitura adicional sugerida: Hebreus 3: 7-4: 2


    Eu acho que foi Christmas Evans (25 de dezembro de 1766 - 19 de julho de 1838 ) que usou o símile do cão do ferreiro, que, quando seu mestre se instalou no comércio, estava muito assustado com as faíscas, mas finalmente ele estava tão acostumado com elas que ele foi dormir sob a bigorna.


    "E assim", disse o bom pregador, "há muitos que vão dormir sob o evangelho, com as faíscas da condenação voando sobre suas narinas." E certamente há muitos assim, tão perto da Verdade, mas tão longe, tão insensíveis.


    Dizem-me que, quando estavam fazendo as grandes caldeiras em Bankside, quando um homem teve que entrar pela primeira vez e segurar o martelo e usa-lo lá, o ruído era tão espantoso, que a cabeça doía e os ouvidos parecem ter perdido todo o poder de ouvir por muito tempo depois; Mas também me dizem que, depois de uma semana ou duas, uma pessoa pode dormir no meio destas caldeiras, enquanto os trabalhadores estão martelando lá com todo vigor, e ele dormia como se não houvesse ruído.


    Então eu sei que existe algo como ir dormir sob o ministério mais trovejante, a pregação mais poderosa, totalmente insensível. Eu sei que os homens se acostumaram com essas coisas, acostumam ser chamados para o banquete, acostumam ser avisados, acostumam ser repreendidos... Eles ouvem a Verdade das grandes Doutrinas Bíblicas, da beleza de Cristo... semana após semana e mesmo assim dormem sob essa grandiosa verdade.


    Na verdade, hoje eu não duvido que eles dormissem, mesmo que o mundo estivesse em chamas, mesmo se o sol se tornasse em escuridão e a lua em sangue; e acho que até a trombeta do arcanjo não seria suficiente para despertá-los de sua letargia, se eles ouviram  o tempo suficiente não para amarem a Verdade, mas apenas  para se acostumarem com isso.


    Devemos desistir de você como sem esperança? Acho que quase podemos. Se você já ouviu tanto tempo, e não foi abençoado, não há grande probabilidade de que você jamais seja abençoado; mas você continuará como você é, até que finalmente você pereça. Você está entre estes?


    Para meditação: Os pregadores fiéis e constantes das grandes doutrinas do evangelho às vezes são acusados ​​de endurecer o coração de seus ouvintes, cristãos nominais... Isso equivale a culpar Moisés por repetir uma mensagem de Deus (Êxodo 5: 1, 3; 6:11; 7: 2, 16; 8: 1, 20; 9: 1, 13; 10: 3), como sendo o que levou a Faraó endurecendo seu coração (Êxodo 8:15, 32; 9:34). Cuidado com a repartição da culpa assim: aqueles que são duros de coração para com o evangelho não poderão se esconder no dia do juízo (Romanos 2: 4-5).

    Tirado e adaptado do Sermão nº 417 – Pregado na Manhã de Domingo, 3 de Novembro de 1861 no Tabernáculo Metropolitano por Charles Haddon Spurgeon.


    Traduzido e adaptado por http://www.josemarbessa.com/