• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    Fuja! | C. H. Spurgeon



    Spurgeon num distante 8 de  Novembro de 1863.

    E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás... escapa lá para o monte, para que não pereças...” – Gn 19.17

    Leitura adicional: Lucas 17: 28-33


    Obs: Este sermão foi pregado após o incêndio do navio Amazon, fora de Broadstairs, na costa de Kent. Todos os passageiros e tripulantes foram salvos. O capitão estava na congregação de Spurgeon nesta ocasião, como era seu costume quando estava em terra.


    Você está salvo? Este alarme exige a cada um de nós que não pode responder isso com completa certeza. Exige uma atenção total.

    Você tem cinquenta coisas para pensar.

    Você me diz que você tem mil cuidados.

    Senhores, um homem cuja vida está em perigo, não tem outro cuidado além de salvar sua vida. Os que foram resgatados do naufrágio do "Amazon" tiveram tempo de resgatar seu dinheiro e seu ouro? Somos informados de que eles estavam totalmente destituídos quando chegaram finalmente em Margate e o que mais importa?

    Não haveria um fluxo de alegria em suas faces porque suas vidas foram preservadas? Se alguém dissesse ao seu companheiro: "Onde está sua bolsa, sua carteira, seu dinheiro?" "Oh," diria o outro, "não importa minha bolsa; Eu estou no barco salva-vidas; minha vida está salva."


    E o que é a perda depois de tudo, se você perder o mundo e ganhar sua alma? Aqueles a bordo do navio não tinham tempo para salvar suas roupas. Eles correram de suas cabines exatamente como estavam, meio nus, sem tempo de se vestirem adequadamente, eles correram para o convés do navio, e você também deve. Você está correndo?


    Eu sei que você vai me dizer que você não está vivendo para ganhar dinheiro; Se você pudesse apenas chegar ao fim de cada mês adequadamente, manter sua família - isso é tudo - você não deve pensar nisso? Está bem e bom; muito longe de mim desencorajar o cuidado prudente em todos os assuntos; é seu negócio procurar assuntos temporais, mas ainda assim seu negócio primordial deve ser sua alma; Mesmo as coisas necessárias não devem entrar entre sua alma e seus pensamentos mais sérios.


    Você deve procurar isso antes e acima de tudo, e lembre-se de que há uma promessa sobre isso. Busque primeiro o reino de Deus e sua justiça; e todas estas coisas lhe serão acrescentadas.


    Para meditação: Estamos horrorizados com incêndios na Terra; Quanto mais devemos temer os incêndios eternos do inferno (Isaías 33:14). É muito melhor ter Cristo e perder a terra do que acabar no inferno sem Cristo (Marcos 9: 43-48).

     Tirado e adaptado do Sermão nº 550 – Pregado na Noite de Domingo, 8 de Novembro de 1863 no Tabernáculo Metropolitano por Charles Haddon Spurgeon.


    Traduzido e adaptado por http://www.josemarbessa.com/