• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    Sete maneiras de se deleitar em Deus que nos beneficiam.




    Em “A Christian Directory”, página 140, Richard Baxter (1615-1691) lista sete benefícios de olhar pela fé para o Senhor, como a nada mais, como nosso prazer mais profundo:


    1. Se deleitar e se deliciar em Deus é a única coisa que provará que o conhecemos e o amamos e que estamos preparados para o seu reino, pois todos e só os que se deleitam nEle agora, o apreciarão por toda eternidade.


    2. A prosperidade, isto é, a pequena adição de coisas terrenas, não nos corromperá, afastará ou afetará se realmente nos deleitamos e deliciamos em Deus somente.


    3. A adversidade, isto é, a retenção de delícias terrenas, não nos afligirá demais ou expulsará o consolo todo suficiente e onipotente em nossas aflições por mais terríveis que sejam, se nos deleitamos em Deus realmente.


    4. Receberemos grandes lucros de um sermão ou livro ou conversa se nos deleitamos em Deus realmente, mas os que não se deleitam nele assim, as muitas oportunidades, sermões, livros... se mostrarão inúteis no fim.


    5. Todo o nosso serviço será doce para nós e aceitável para Deus; Se nos deleitarmos somente nEle, Ele certamente se deleita em nós por Jesus Cristo.


    6. Teremos uma festa contínua dentro de nós – nas profundezas da alma, para adoçar todas as cruzes, aflições e angústias de nossas vidas e para nos proporcionar alegria maior que a maior tristeza que este mundo triste e caído possa produzir se nosso deleite realmente está somente em Deus.


    7. Quando nos deleitamos em Deus realmente, nossos prazeres na criação serão santificados para nós e justificados, estando sempre em seu devido lugar, já nos que não se deleitam e deliciam em Seus esses prazeres se tornam idólatras e corruptos.



    Não há nada em Deus que precisamos filtrar, achar insuficiente ou nos preocupar de falhar. Ele é a nossa verdadeira e completa felicidade na mais profunda escuridão.   ( Richard Baxter | 1615-1691 )