• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    Se você está lendo isso, você acordou hoje... então... ( As impressões digitais da Graça soberana ).




    Às vezes são as pequenas coisas, os pequenos detalhes, que atingem as notas mais altas da nossa adoração a Deus.


    Davi estava em fuga de uma multidão raivosa que não o queria mais como rei. Milhares o perseguiam. Para piorar tudo, a situação era liderada por ninguém menos que seu filho Absalão. Davi estava fugindo de pessoas que deviam ser leais a ele e que juraram lealdade a ele.


    No meio de toda essa tensão e estresse, o homem cujas mãos eram habilmente treinadas para o campo de batalha,  está treinando agora o seu coração em se deliciar com o Senhor Deus. Então ele nos diz, “Deitei-me e dormi; Acordei novamente, pois o Senhor me sustentou.”  (Sl 3: 5)


    Isso pode parecer uma coisa simples ou corriqueira, mas eu posso te assegurar que não é. Há um exército de milhares de homens furiosos e armados perseguindo ele. E depois de passar o dia correndo por sua vida, Davi inclina sua cabeça cansado... ele coloca sua cabeça quando a noite chega no travesseiro da providência de Deus.  De manhã, quando ele acorda, ele está maravilhado. Ele abre os olhos e louva a Deus por preservar a vida dele.



    Você certamente não acordou hoje nas mesmas circunstâncias do rei Davi. No entanto, você vive num mundo onde segurança não lhe está garantida de forma alguma. O mundo ( De inimizade contra Deus, doenças, aflições, morte ), a carne e o diabo estão continuamente em oposição e perseguição a nós. Todo o tempo o leão ruge e busca a quem devorar... O fato de termos acordado hoje em segurança, é totalmente devido a soberana preservação da Graça de Deus. Devemos sempre acordar espantados como Davi:  “Deitei-me e dormi; Acordei novamente, pois o Senhor me sustentou.”  (Sl 3: 5)
    E como ele disse, repetirmos:  Mas tu, Senhor, és um escudo sobre mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça. (Salmo 3: 3)


    Isso nos leva imediatamente a meditarmos em outro Filho de Davi. Ele também foi furiosamente perseguido aqui... Seu reino foi rejeitado... Mas sua cabeça não foi guardada pelo Pai como a de Davi. Ele teve que curvar Sua cabeça sob o imenso peso do Julgamento de Deus e desprezo do homem. Cristo, o Filho de Davi foi abandonado por Deus para eu e você, seu povo – e Davi naquele dia – nunca fosse abandonado por Deus. Ele baixou sua cabeça e tomou o cálice da ira em nosso lugar... para que hoje eu e você pudéssemos levantar nossas cabeças. Hoje não é um dia comum... nunca será... nunca será por toda a eternidade. A cada manhã oremos como Davi:  “Deitei-me e dormi; Acordei novamente, pois o Senhor me sustentou.”  (Sl 3: 5)



    Quando você realmente olha para todo o panorama do plano redentor de Deus, você pode ver as impressões digitais da Graça soberana na nossa preservação em todos os lugares e momento. Tire um tempo hoje para considerar todas as pequenas coisas contidas neste dia que devem preencher teu coração com imenso prazer no Grande Deus de toda a Graça: “Deitei-me e dormi; Acordei novamente, pois o Senhor me sustentou.”  (Sl 3: 5)