• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    Minha oração.



     "Vivifica-me no teu caminho. " - Salmo 119: 37


    ( Devocional feito baseado na leitura do Sermão nº 1072 de C. H. Spurgeon – pregado na manhã de Domingo, 22 de Setembro de 1872 – “Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho.”  Salmos 119:37).


    Qual é o caminho em que necessitamos ser desenvolvidos?


    Em primeiro lugar, é no caminho do dever na vida comum. Eu sou um pai? 'Vivifica-me' para criar os meus filhos corretamente levando-os a viverem prioritariamente para tua glória.

    Eu sou uma dona de casa? Senhor 'vivifica-me' para que meus deveres em casa possam ser feitos com um santo temor de quem não mais pertence a si mesmo.

    Sou um servo ou mestre? Senhor “vivifica-me tu". Eu tenho minhas tentações na minha vocação diária; vivifica-me para ficar firme contra elas; para que nelas tu sejas glorificado diante dos homens.

    Eu tenho também minhas oportunidades diárias para te servir; vivifica-me para fazer uso delas sabiamente remindo meu tempo e oportunidade porque os dias são maus.

    Eu sou um pregador? “vivifica-me” e me ajude a pregar com todas as minhas forças e com toda a tua força também toda a Verdade a um mundo que ama a mentira.

    Eu sou um professor em uma escola? Senhor “vivifica-me” e fazei com que eu não possa  dormir sobre minha responsabilidade eterna sobre meus alunos, que o nome deles sejam conhecidos em minhas orações diárias a Ti – que eu possa ganhar suas almas, sendo abençoado por ti com a seriedade de quem deve informar as mentes juvenis.

    Tenho eu algum outro trabalho para fazer? Eu sou um diácono ou presbítero da igreja? Deixe-me ser tão ardente na piedade que os meus colegas possam ser excitados por meu zelo.

    Vocês todos têm algum trabalho a fazer para Cristo, espero que vocês tenham. Se você não tem, vá para casa hoje e comece; mas se você está fazendo o seu trabalho, eu sei que sua oração deve clamar, 'vivifica-me no teu caminho.'

    E o mesmo é verdadeiro no culto sagrado. Queremos ser vivificados lá, crescer na oração privada, crescer em oração pública, crescer em nossa devoção familiar, crescer na nossa leitura das Escrituras, crescer em nossas contemplações do amor divino, crescer em todas as formas de culto. Desesperadamente desejamos ser vivificados no nosso crescimento na graça, na humildade, na paciência, na esperança, na fé, no amor, em toda boa dádiva. Especialmente precisamos crescer em comunhão com o nosso Deus. Então, vamos orar a oração, 'vivifica-me no teu caminho.'

    MEDITAÇÃO: Spurgeon começou este sermão, referindo-se as nove repetições desta oração e os dois reconhecimentos dessa necessidade sendo respondidos como encontrados no Salmo 119.
    Considere o que significa ser vivificado de acordo com a palavra (vv 25, 50 de Deus,. 107, 154), o caminho de Deus (v. 37), a justiça de Deus (v. 40), a bondade amorosa de Deus (vv. 88, 159), os preceitos de Deus (v. 93) e julgamentos de Deus (vv. 149, 156).

    Sugestões de leitura adicional: Salmo 143: 7-12

    Josemar Bessa