• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    O Cristão aflito!!



    A soberania de Deus é um poderoso conforto para o sofrimento dos santos. Quão doce deve ser as seguintes considerações para um cristão aflito!


    1. Certamente existe um Deus todo-poderoso, todo-sábio e infinitamente misericordioso (Hebreus 11: 6).

    2. Seu amor por Seu povo eleito é imutável; Ele nunca se arrepende de Sua escolha, nem retira o seu amor (Jeremias 31: 3).

    3. O que quer que venha a acontecer no tempo, é o resultado de Sua soberana vontade na eternidade (1 Coríntios 8: 6).

    4. Por conseguinte, minhas aflições são parte de Sua vontade soberana, e são todas ordenadas em número, peso e medida certa (Salmo 22:24).

    5. Os cabelos da minha cabeça (cada um) são contados por Ele; nem um único fio de cabelo pode cair no chão sem que seja em consequência de Sua determinação sábia (Lucas 12: 7).

    6. Por isso minhas aflições e angústias não são fruto do acaso, acidente, ou uma combinação fortuita de circunstâncias aleatórias (Salmo 56: 8).

    7. Elas são a realização providencial do propósito eterno de Deus (Romanos 8:28), e são projetadas perfeitamente para responder a algumas necessidades básicas da minha alma de maneira sábia e graciosa (Tiago 5: 10-11).

    8. Por isso, minha aflição não continuará por mais um momento sequer do que aprouver a Deus (2 Coríntios 7: 6-7).

    9. Ele que trouxe a aflição para mim - prometeu me apoiar sob o peso dessa aflição e me levar e sustentar com graça e poder (Salmo 34: 15-17).

    10. Todas as minhas aflições devem, com toda a certeza, trabalhar em conjunto para a Sua glória e minha minha alegria final nEle.

    11. Portanto, "não hei de beber o cálice do sofrimento que o Pai me dá?" (João 18:11).


    No entanto, aflições sutilmente podem nos ferir em seu primeiro momento - então, sob a impressão de tais visões da Sua soberania que nos animam, devemos nos apegar a Verdade, e as flechas da aflição, em grande medida, perdem sua nitidez, dor e pesar.


    "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos." - Romanos 8: 28-29