• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    Por que amamos a Salvação?




    Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça -  Efésios 1:7

    Em tudo que fazemos, fica claro para o mundo  que a razão de amarmos a salvação é tão somente porque amamos, desejamos e nos deleitamos no Salvador?

    Espírito Santo usa inúmeras comparações para nos dar um vislumbre de Cristo, para ajudar nossas mentes opacas e débeis a contemplar Sua beleza, gerando deleite, prazer e alegria, o que é a verdadeira arma contra o mundanismo reinante.


    Cristo é comparado a uma mãe, não sendo igual, mas tendo mais ternura, bondade e cuidado do que uma mãe. Sua preocupação com seu povo é constante, ele jamais o perde de vista, e promete jamais esquecê-lo ou abandoná-lo.


    Ele é o Sol que denota cenas mais brilhantes, e orienta o vaso de misericórdia através de um mundo em caos até ao paraíso de perfeita redenção e segurança. Ele é o Sol da Justiça que nascendo na vida do eleito, alegra seu coração peregrino, produzindo beleza moral e fecundidade neste mundo escuro.


    Ele é o Pão da Vida que desceu do céu. . . Satisfaz a fome, fortalece os fracos e dá energia diária para um viver para a glória de Deus.

      
    Ele é a serpente de bronze que cura facilmente, instantaneamente e perfeitamente todos os que olham para Ele.


    Ele é a água que purifica o imundo, satisfaz o cansado e alegra a cidade de Deus.


    Ele é o único Caminho que leva do pecado, da ira, da condenação para a vida, a santidade, o céu!


    Ele é a Cabeça que pensa, planeja, dirige até chegarmos seguros em casa.

    Ele é a porta de entrada as pastagens da verdade divina, aos privilégios que seguem a verdadeira igreja, a gloriosa presença do Pai.


    Ele é  o alicerce sobre o qual todos devem construir para a eternidade. Sendo o único alicerce que pode suportar as nossas esperanças forjadas pelo Espírito Santo e sustentar nossa alma até a eternidade em meio ao naufrágio de nosso corpo físico e da deterioração de nosso mundo.


    Ele é a Pedra angular, no qual todo o edifício da misericórdia divina é erguido, fora da qual só há ira e uma expectativa de morte eterna.


    Ele é o Templo – O templo onde Deus se reúne conosco, o templo onde o Pai tem comunhão com seu povo, onde Deus nos aceita e onde sua benção eternamente é derramada na contemplação de Sua glória e desfrute de Sua beleza.


    Ele é o Altar que santifica tanto o dom como o doador. Fora dessa altar qualquer coisa oferecida a Deus é imunda, desprezível e ofensiva a santidade de Deus.


    Ele é a Videira, comunica vida, alimentação, fecundidade a todos os ramos, fazendo-os produzir frutos para a glória de Deus.


    Ele é o que vai a frente, o precursor que foi antes de seu rebanho, vencendo a morte, destruindo o pecado, removendo os obstáculos, traçando o caminho na estrada e nos esperando para nos receber no fim da jornada.


    Ele é o Amigo que ama em todos os momentos da vida, cuja mente é imutável, amando com um amor que jamais perde força e brilho e que em todos os perigos da vida está perto.


    Ele é o maior, melhor e mais glorioso Dom de Deus – tudo que podemos ter de Deus está nEle e para a glória dEle deve ser desfrutado. Nada fora dEle ou que não o glorifique pode ser bom.


    Ele é o Cordeiro de Deus, a expiação de todos os nossos pecados passados, presentes e futuros.


    Ele é a pérola de grande valor, de valor inestimável -  e quem a “encontra” é enriquecidos para sempre.


    Ele é o médico que cura a doença eterna que nos devora.


    Ele é o resgate que adquiriu nossa libertação, garante que nunca mais estaremos em cadeias e nos preserva até a supultura.


    Ele é a justiça que nos faz inculpáveis, fazendo com que nenhuma acusação grude mais em nós, nos conferindo o direito a vida eterna e nos fazendo entrar com ousadia, pelo seu sangue, diante do Trono da Graça.


    Ele é a Verdade que ilumina a mente que era escrava das trevas, purifica o coração que era a fonte de todos os pecados e regula a vida que era antes uma demonstração da interna depravação de todas as nossas faculdades.


    Ele é o fogo que expurga toda escória, presente em nós para nos fazer limpos não ante aos olhos de um mundo cego, mas diante dos olhos oniscientes de Deus. O fogo que ilumina e incendeia todas as nossa graças e purifica nossas consciências de todas as nossa “boas” obras que mereciam apenas a morte eterna.


    Ele é o Pastor que dá a vida pelas ovelhas, que conhece cada ovelha por seu nome, vigia o rebanho e JAMAIS perde um cordeiro sequer.


    Ele é o capitão de nossa salvação, que nos faz bons soldados em meio aos sofrimentos do campo de batalha, fazendo dela um bom combate, nos levando vitoriosamente sobre a carne o mundo e satanás.


    Ele é a escada que liga nossos pensamentos às coisas do alto, nos faz perder de vista o mundo e nos faz ascender a presença de Deus.


    Ele é o Fiador... Que se aliançou por nós na eternidade com o Pai num pacto eterno, se respondabilizando em cumprir por nós as exigências da justiça de um Deus santo, comprometendo-se apresentar-nos sem maculo diante do Trono eterno...


    Já sendo regenerado e participante da natureza divina, estando vivos para Deus, que oração podemos fazer, que pedidos colocar diante do trono da graça?


    Deus,

    Me faça conhecer Cristo de forma mais completa, me faz confiar nele de todo o coração, servi-lo com mais diligência. Me faz desfrutar todo o tempo de tudo o que Ele é, imitá-lo todo o tempo, exultar em Sua beleza e mostrar Sua salvação ao mundo. Que seu amor seja o meu céu, sua presença meu prazer e ser serviço a alegria do meu coração.


    Me faz diariamente caminhar com Ele e nEle, viver por Ele e em tudo trazer glória ao Seu Nome. Encha-me com teu Espírito para que possa exaltar a Cristo, honrá-lo no mundo, fazê-lo cada vez mais caro a minha alma.


    Me use neste mundo para trazer os perdidos a Sua cruz, filhos da ira ao Seu trono de Graça e desviados ao caminho da obediência irrestrita a Cristo.


    Que Ele seja a força da minha vida, meu consolo na morte e minha única porção na eternidade. Amém!!