• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    Não é possível, bíblico, ou saudável!



    É comum ouvir: 

    "Eu sou um membro da igreja universal, mas não de qualquer uma em particular."


    Eu quero que você entenda que ser uma parte da igreja universal, sem submeter-se a uma igreja local, não é possível, bíblico, ou saudável.


    Primeiro, isso simplesmente não é possível. A ideia de que você possa fazer parte da comunidade maior sem fazer parte do menor não é lógico. Você não pode fazer parte do Rotary International, sem também fazer parte de um local. Você não pode fazer parte da família humana universal, sem antes fazer parte de uma pequena família imediata, em algum lar no planeta.


    Em segundo lugar, não é bíblico. Cada Carta do Novo Testamento assume que os cristãos são membros de igrejas locais. As próprias Cartas são dirigidas a igrejas locais. Elas nos ensinam como se dar bem com os outros membros, como encorajar os fracos dentro da igreja, como nos comportar na igreja, e o que fazer com os pecadores não arrependidos na igreja. Eles ordenam nos submetamos aos nossos anciãos, e nos encoraja a ir para os nossos anciãos para orarem por nós. Todas essas coisas são impossíveis se você não é um membro de uma igreja local. (Veja 1 e 2 Coríntios, Tiago, Efésios, 1 e 2 Timóteo, e 1 Pedro...)


    Perguntar onde a Bíblia ordena que você seja um membro da igreja é como perguntar qual o livro de regras da Fifa para o futebol insiste que você deva ser um ser humano. Todo o livro é dirigido para a igreja - igrejas locais.


    Finalmente, viver sem ser membro da igreja não é saudável. O desejo de ser independente, de escolher para si mesmo o que é certo e errado, como viver a vida, o evangelho... é o coração do pecado. Você precisa da lição de humildade de se submeter a anciãos, líderes falhos, como no Novo Testamento e em toda a história da igreja. Você precisa do incentivo do compartilhamento de vitórias com sua igreja. Você precisa da comunhão de compartilhamento de sofrimentos com a sua igreja.


    Você precisa saber que estamos todos juntos nesta vida, somos um povo, um exército... e nós não andará longe de você só porque você nos decepcionou, não é perfeito... Juntos edificamos e somos edificados por Deus na imagem de Cristo, ninguém pode fazê-lo sozinho. Nossa comunhão pode ser uma aflição, mas somos uma aflição gloriosa. E vamos caminhar para glória juntos.


    Rick Jones - pastor of River Oaks Presbyterian Church in Tulsa, Oklahoma.