• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    Uma estranha idéia!





    Muitos nutrem a estranha ideia de que Cristo veio e simplesmente rebaixou as exigências de Deus. Pensam: "O Velho Testamento era duro e difícil - Mas então Jesus veio e disse apenas para amarmos uns aos outros. Ele veio e disse paz e amor!"

    E isso é mais fácil?

    Por que achamos que amar a Deus sobre tudo e as pessoas é mais fácil que apenas ser religioso? É muito, muito mais difícil, na verdade, é impossível. Jesus diz que amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, é o RESUMO de toda a lei.

    Na Verdade ser assim é ser santo! Jesus foi assim!!

    O homem acha isso fácil por não entender nada sobre o amor. A idéia mundana e de muitos "crentes" é que o amor é - vamos colocar de lado nossa diferenças e deixar cada um viver suas vidas...

    Jesus disse que se você cobiçar alguém, é o mesmo que dormir com essa pessoa (quebrou a amor a Deus e ao próximo) , e se você odeia alguém, é o mesmo que assassiná-los. ( Quebrou o amor a Deus e ao próximo) - De onde o mundo e muitos crentes tiraram a idéia de que o amor é mais fácil que atos religiosos?

    É muito mais fácil não matar alguém que não odiá-lo. É muito mais fácil evitar relações sexuais ilícitas do que pensamentos cheios de luxúria.l

    E é muito mais fácil de seguir algumas regras, fazer algo "bom" para os outros... que amar o próximo como a nós mesmos.

    É muito mais fácil ser religioso do que amar a Deus sobre todas as coisas incluindo nós mesmos.

    Amar como Deus disse não é mais fácil que ser religioso - pensar assim é não ter entendido NADA!

    Qualquer um pode melhorar seu comportamento. Mas ser como Cristo - Que amou o Pai sobre todas as coisas... é impossível e por isso Ele teve que ir para a cruz por nossa culpa inexorável.

    E só como homens regenerados, habitados pelo Espírito Santo, sob o poder do Espírito, somos conformados diariamente a Cristo - e então experimentamos o poder infinito que nos leva a amar a Deus... sendo conformados a imagem de Cristo até que sejamos, na glorificação, a perfeita imagem dele.