• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    Deus te consultaria?





    "Deve ser de acordo com sua mente? " Jó 34:33


    Muitos desejam (outros até ensinam) que Deus consultasse nossa mente, nossa vontade e nossos prazeres em todas as coisas. E como agem se assim não ocorre?  Se sua vontade não é levada em consideração, se seus sistemas são frustrados, se seus propósitos são quebrados...  então tropeçam, sentem pena de si mesmos...


    A necessidade para  momentos assim, é que Deus venha até nós – se aproxime de nós em nossas cisternas rotas, nossos ídolos destronados e perdidos... e diga: “Deve ser de acordo com a sua mente?”


    Você mais sábio do que Deus?

    Você mais gentil e amoroso do que Deus?

    Você mais santo do que Deus?

    Você é mais justo do que Deus?

    Você está melhor informado do que Deus?

    Você pode afirmar que sua mente não é escura, ou egoísta, ou tola?

    Deve então ser de acordo com sua mente?

    Você deve reinar ou Deus?

    Lembre-se que os atos de Deus fluem da mais alta sabedoria; Seus motivos são graça e justiça, e todos os Seus propósitos são dignos de si mesmo, dignos do Deus eterno.


    O mínimo que o cristão pode fazer é se apresentar e preferir a sabedoria de Deus, Seu caminho e trabalho – e não a sua própria “sabedoria”. Vendo como Deus tem disposto todos os modos e todos os eventos para que todas as coisas trabalhem juntas para o bem de seu povo - "Pai, que Tua vontade seja feita", é a única coisa digna de ser dita em cada oração.


    Orando sempre: Ó minha alma, busque a graça de Deus, não só para receber e ser conformado com as dispensações da Providência Divina - mas para concordar com elas, amá-las e estar satisfeito com o todo dos seus propósitos!


    Quando só a mente de Deus é consultada, os seus melhores interesses são protegidos, e em breve, muito em breve, será visto que infinita sabedoria e misericórdia, graça e bondade, marcaram cada passo do seu caminho!


    "Jesus respondeu: Você não entende o que estou fazendo agora -, mas um dia você entenderá" João 13:7 - Isso basta para você?