• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    Desmamados do mundo!






    Jonathan Edwards ( 1703-1758 ), pregando sobre Filipenses 1.21 - “Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro” - disse:


    “Se é de fato assim, se tua morte é o teu ganho, você estará sendo a cada dia levado a ter seu coração desmamado mais e mais do mundo.


    Se o teu ganho não consiste em permanecer no mundo, mas em sair dele, como é importante que teu coração expresse essa verdade momento a momento. Você irá definir e concentrar teu coração nas coisas desta vida quando o teu ganho não consiste nesta vida, mas em deixar esta vida... você terá teu coração focado nesta vida quando seu ganho está na próxima? Onde está o teu tesouro, aí estará teu coração.


    A morte é um ganho para você? A morte é lucro para você? Então seja uma pessoa totalmente resignada, confiante e feliz quanto à vontade de Deus no que diz respeito a você viver ou morrer – porque nas duas situações e condições você está seguro, pois se você viver, é Cristo, e se morrer, é lucro!...  


    E visto que isto é verdade, você deve se lançar sobre as mãos de Deus, se deliciar em Sua vontade, sabendo que, se você está para morrer em plena juventude ou na velhice, se neste ano ou no próximo, hoje ou amanhã, se de morte natural ou violenta, por doença ou por acidente, seja em casa ou no exterior, seja uma morte fácil ou uma extremamente dolorosa... como e onde ela vier, vai ser o teu ganho indescritível”.


    - Jonathan Edwards, 'Dying to Gain,' in The Works of Jonathan Edwards , Vol. 10 ( 1720-1723 ).

    Paulo mostra que só está disposto a ficar na terra, disposto a adiar a intimidade mais profundo e imediata de ver e estar com Cristo, se essa for a vontade de Deus para que o nome de Deus seja mais exaltado aqui... somente por isso, outra razão ele não tem para desejar mais um dia de vida. Ele deseja permanecer na terra para viver o ministério que exalta totalmente a Cristo e que é totalmente focado em Sua glória tenha continuidade e para fazer a fé dos outros e o deleite em Cristo avance: “...e permanecerei com todos vós para proveito vosso e gozo da fé” - Filipenses 1:25


    Estamos em sintonia com isso? Nossa mentes estão focadas nas coisas de cima e não da terra? – “Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra” - Colossenses 3:2 – Estamos vivendo como se nossa pátria estivesse nos céus e esperando andiosamente  pela volta do Salvador? – “Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo” - Filipenses 3:20 – Nos sentimos hoje como se a morte fosse um ganho e não perda? – “Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.” - Filipenses 1:21 – Ou será que estamos tão longe da verdade e tão envolvidos com este mundo que deixá-lo seria a pior coisa que podemos imaginar?


    Josemar Bessa