• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    Futilidade e gemido! | Josemar Bessa



    Noite de Domingo – 15 de Dezembro de 2013 em Jardim da Luz
    Rio de Janeiro – RJ

    Toda nossa vida deve ser vivida no complexo campo de batalha onde o sofrimento é inevitável – “Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo.” - 2 Timóteo 2:3 – A igreja não existe de forma nenhuma para tornar a vida mais confortável. A igreja existe para te preparar para ser essa espécie de soldado descrito por Paulo, que tudo sofre por amor a Cristo. Porque estamos no mundo para lutar por Cristo... proclamar a Verdade, expressar Sua glória.

    A uma passagem em O Senhor dos Anéis, quando o exército de Rohan vai para a batalha contra os Orcs de Mordor:

    “Pela manhã soprou um vento vindo do mar e a escuridão foi removida, e as hostes de Mordor lamentaram e o terror tomou conta deles, e eles fugiram, e foram mortos, e os cascos da ira passaram sobre eles. E então todo o exército de Rohan começou a cantar, e cantavam como mataram... pois a alegria da batalha estava neles, e o som de seu canto era justo e terrível”

    “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” - 2 Timóteo 4:7

    “Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo.” - 2 Timóteo 2:3


    Essa deve ser nossa vida, mas temos que admitir que naturalmente não somos como os valorosos cavaleiros de Rohan. Somos naturalmente fracos. Nem sempre tão nobres, nem sempre tão leais... Mas Paulo nos desperta em 2 Timóteo 2 para o que está de fato em jogo em nossas vidas...