• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    Protestamos contra a poluição?





     
    Pense por um instante na poluição incontrolável do meio ambiente no mundo, florestas destruídas, mares, terras, lagos, rios... e toda vida selvagem que vive neles. Quanta morte... é terrível, mas há um tipo de poluição infinitamente pior.


    Se essa fosse toda a devastação produzida pelo ser humano, seria uma tragédia controlável e contornável. Mas chegue mais perto e olhe no coração das cidades, sentes a poluição? Sentes o que de fato está matando a sociedade? Pense profundamente na poluição moral que está matando a própria sociedade. Os homens estão perecendo. Esta poluição atingiu tudo, nada ficou entocado. Ele têm permeado a música em todos os lugares, bares, raves, boates, escolas... tua casa? Como na natureza paisagens belas se tornam desolação, deserto, morte... Assim é.


    Você ouve um clamor generalizado contra a poluição moral que mata nesse mundo e no outro? Conhece Ongs se preocupando e lutando por causa dela? Bilhões sendo gastos para reverter? É claro que não. O homem está perecendo e ama tanto o que lhe mata que cria eufemismos para o veneno que o destrói.


    Numa geração que abandonou Deus e por Ele foi abandonada, dúvida agora é "humildade", desprezo pela Verdade é "tolerância", apatia moral é "amor", não mais corar de vergonha é "honestidade" – De um geração assim disse o profeta Jeremias: "Porventura envergonham-se de cometer abominação? Pelo contrário, de maneira nenhuma se envergonham, nem tampouco sabem que coisa é envergonhar-se; portanto cairão entre os que caem; no tempo em que eu os visitar, tropeçarão, diz o SENHOR". Jeremias 6:15 – Isto sim é devastação irrecuperável, nesta vida e na eternidade.


    Paulo descreve todos os homens que “estão perecendo” – ele não se foca simplesmente no estilo de vida desesperado que caracteriza o mundo que vai perecendo, o estilo de vida e a ruína de bilhões de pessoas. Ele está fazendo algo maior, está trazendo toda a humanidade diante de Deus, o Criador, e diz como Deus vê nossa sociedade em sua poluição moral, o fator gravitacional para o mal que capturou todos os que nasceram neste mundo. Ele diz que Deus está olhando para nós e nós estamos perecendo porque nosso relacionamento com Ele pereceu, está perdido, a vida se foi... A “luz veio ao mundo” (Jo 3.19), mas o homem amou a escuridão da poluição mortal da alma humana.


    1)  Por que os homens estão perecendo? Por que a poluição moral é incontrolável? A mente, o problema está na mente: “Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos... 2 Coríntios 4:4 – Essa é a causa da poluição mortal. INCREDULIDADE! Não a pobreza, ou a desigualdade social, ou deficiências biológicas, mas o pecado de se recusar acreditar no único Deus eterno. E não apenas o crer mental que nada muda, mas a operação do Espírito que tira a cegueira produzida pelo “deus desse século”. Esta é a raiz, a incredulidade é o pecado raiz principal. Todo o resto flui naturalmente dele, e enquanto ele existir, os outros são imortais. É o desafio a Deus começado no Éden e que é perpetuado por toda a sociedade em sua poluição moral irreversível.


    Onde os espinhos, cardos, suor, dor, morte começaram? Nesta poluição fatal. Recusaram a acreditar em Deus. Essa é a raiz de TODA a maldade. Por isso, o homem está perecendo. Mas o alarme da poluição moral jamais soou no sociedade humana. O Deus vivo, o Criador, se revelando tão claramente: “Não fala isso!” – mas eles naquele jardim, o que tem sido repetido por toda a sociedade humana  disse: nós sabemos melhor. A incredulidade não é uma falha, mas crueldade, um amor ao engano, um amor as trevas.


    Pense que um tribunal que ouvir e viu provas claras de um crime hediondo que o réu cometeu abertamente. Imagine se esse tribunal mesmo diante de todas as evidências e provas claras, declare o homem inocente. O júri viu as provas, são irrefutáveis, mas ele NÃO quer acreditar, eles rejeitam a verdade.


    o júri se recusaram a acreditar. É um aborto terrível da justiça. Os ímpios têm sido justificada. Agora a sua raiva é um aumento de cem vezes. Sua filha perdeu sua vida em circunstâncias inexplicáveis ​​eo homem culpado foi livre. É uma coisa terrível para os homens rejeitam a verdade. Ou pense em uma casa em que o marido se recusa a acreditar nas palavras de sua esposa, que só fala a verdade para ele, mas ele é suspeito e cuidado com ela, constantemente cínico sobre suas explicações. A rejeição da verdade, tem as conseqüências mais desastrosas.


    Este é o fato da poluição mortal da alma humana: “Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si” Romanos 1:20-24 - "Eu não posso acreditar, eu não vou me submeter" -  Essa atitude é a mais ousada, decisiva e condenável de todos os pecados. Não acreditar nele é se apegar a auto-suficiência humana.


    Estamos todos os dias de volta ao Éden e a atitude dos nossos primeiros pais são repetidas com ousadia e desprezo – O nome disso? Poluição moral, é mortal. Nada mudou. Aqui está enraizada toda a vida vivida sem Deus e sem esperança, uma vida cujo fim inevitável é trevas, destruição, desespero e morte. É por isso que os homens estão perecendo. Então, eles perderam o contato com a fonte do sentido da vida e esperança.


    A poluição moral devia nos fazer ver a poluição natural como um cisco, sendo a poluição moral um universo.


    De fato, estamos todos os dias de volta ao Éden e todos os dias repetimos nossos pais da maneira mais desprezível possível – Essa é a verdadeira poluição, esta é a morte se avizinhando, por isso, os homens estão perecendo!


    “Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus”. 2 Coríntios 4:4