• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    Graça para salvar e manter!




     

    Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça

    Efésios 1:7

    Pecadores não tem reivindicações diante de um Deus santo. Deus não lhes deve nada a não ser punição dos seus pecados. E quando Ele salva, salva tão somente por sua vontade soberana.


    Por isso, quando chegamos a Deus por Sua graça, nenhuma recomendação é necessária, todo o medo é infundado e todas as dúvidas serão pecaminosas. Você não deve levar nada, seus deveres, seus esforços, suas determinações – se levar, você ficará decepcionado, porque Deus dá sua Graça livremente a cada homem que percebeu estar vazio, que está com fome e disposto.


    Por que é assim? Porque se o homem está disposto a de fato receber, isso é consequência do fato inequívoca de que a disposição de Deus de dar trabalhou eficazmente antes no coração para fazê-lo disposto. Deus sempre age, Ele nunca reage.


    E quando Ele decide ter misericórdia, (“Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia”. Romanos 9:15 ) – Essa graça é adequada para cada necessidade, para salvar e manter.
    Você fraco? Aqui está a graça para fortalecê-lo. Você pecou? Aqui está a graça para santificar você. Você está oprimido? Aqui está a graça para libertá-lo. Graça para todos os cantos do viver, graça em todos os momentos, graça em todas as circunstâncias.


    A graça é para os indignos. A Graça deve ser dada livremente  ou deixa de ser graça. Esta graça será para os que o Pai TRAZ ao Filho (“Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia”. – “...ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido” – João 6.44,65), o antídoto para todas as misérias, resposta a todas as objeções, resposta a todos os teus medos e conforto e encorajamento, alegria e paz.


    "Porque pela graça sois salvos mediante a fé." "Justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus," você é feito um herdeiro segundo a esperança da vida eterna.


    A Graça  será apoio nas provas, conforto nas aflições e antídoto na morte.


    "Ele é o Deus de toda graça" -  você continuará a ser um devedor eterno.


    Falamos de Graça - graça eletiva, graça irresistível, graça perseverante, graça precedente, graça diligente, graça salvadora... e mesmo todos esses termos e outros mais, não esgotam tudo que a graça é.