• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    Que outro nascimento seria digno de ser celebrado?






    "Aqui em Nárnia é sempre inverno e nunca chega o Natal; pense nisso." - Disse  Tumnus - "Como é terrível" - Disse Lucy. - ( As Crônicas de Nárnia - C. S. Lewis).

    Por que não celebrar o Natal? Que outro nascimento seria digno de celebração? A encarnação é o maior milagre que aconteceu.


    A encarnação é o momento quando Jesus, embora sendo o próprio Deus, nasceu como um bebê em Belém. Deus tornou-se homem sem de maneira alguma deixar de ser divindade, o Deus eterno.


    De acordo com o um grande teólogo:


    “A encarnação é de longe o milagre mais incrível de toda a Bíblia - muito mais surpreendente do que a ressurreição e mais incrível ainda do que a criação do universo. O fato de que o infinito, o Filho eterno do Deus onipotente, pudesse tornar-se homem e juntar-se a uma natureza humana para sempre, Filho de Deus, Filho do Homem; de modo que o infinito Deus tornou-se uma pessoa com o homem finito. E esse permanecerá por toda a eternidade como o milagre mais profundo e o mais profundo mistério em todo o universo!”


    Parafraseando John Murray, "A encarnação significa que o Deus que nunca começou a ser como Deus, começou a ser o que Ele não era desde a eternidade, um homem.” É o mais incrível, o milagre mais incrível que jamais aconteceu e nenhum outro semelhante a esse acontecerá.


    E a razão para Cristo tornar-se humano era para que pudesse conquistar a vitória e libertar seu povo dos seus pecados.


    O Verbo se fez carne e habitou entre nós. . . Incrível. Que outro nascimento deveria ser comemorado?


    Oremos: Ó Jesus, concedei-nos as pernas dos pastores que correram para Ti, o amor de Maria que se apegou a Ti e a alegria dos anjos que cantaram para Ti!