• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    Como fugir das paixões da mocidade?





    Paulo escreve a Timóteo em 2 Timóteo 2:22 ,


    Foge das paixões da mocidade e segue a justiça, a fé, amor e paz, junto com aqueles que invocam o Senhor com um coração puro. (NVI)


    Como fazer isso? Como manter-se longe das paixões da mocidade, e seguir a justiça, fidelidade, amor e paz? Na companhia de outras pessoas que invocam o Senhor com um coração puro.


    A busca do jovem da vida santa, da vida que glorifica a Deus num mundo consagrado a mentira ( “...vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos” Efésios 4:2  ) -  não é para ser feito sozinho, mas junto com outros crentes. Ligação com a comunidade de fé é essencial para o progresso na santificação e perseverança na fé.


    Em companhia de outros que invocam o Senhor com um coração puro alude ao valor da comunidade dos crentes para o desenvolvimento das virtudes cristãs, do crescimento na semelhança com Cristo – “...também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.”  - Romanos 8:29

    Entre muitos irmãos!!! 

    “Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, juntamente com os que, de coração puro, invocam o Senhor.” - 2 Timóteo 2:22  - Você tem procurado caminhar junto apenas com aqueles que com um coração puro invocam ao Senhor?

    Juntos, juntos, juntos...