• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    A fonte de toda obediência verdadeira!





    As Doutrinas da graça, o evangelho reformado, o evangelho bíblico... condena totalmente e rejeita o antinomianismo, ou é uma falsificação grosseira. Mesmo sabendo que o pecado se apega aos nossos melhores trabalhos, mesmo sabendo que Deus aceita pecadores por amor a Cristo e por causa da justiça de Cristo, e que todas as obras de um homem regenerado não o justificam, mas são frutos do Espírito, que as leis cerimoniais e civis do Antigo Testamento são agora obsoletas, santos na Nova Aliança ainda são obrigados a obedecer a lei moral, não como um caminho para a vida, mas como MODO DE VIDA.


    A diferença fundamental é que apenas o evangelho é a FONTE de toda a obediência, mas a lei moral – resumida nos Dez Mandamentos, elaborada no Novo como fruto do Espírito, ou lei do amor...), permanece como o padrão que Deus requer.


    Não há, e é bom que isso seja repetido a exaustão todos os dias, justificação sem santificação. Deve estar sempre  claro para nós que , embora sejamos justificados tão somente por meio da fé, essa fé verdadeira que se apega para sempre a Cristo, imediatamente começa a produzir o fruto do Espírito, e nisto cresce enquanto o homem que de fato foi regenerado segue em direção ao alvo da soberana vocação.


    Nada pode ser mais falso do que a conclusão ou acusação, de que a fé justificadora faz o homem omisso em uma vida piedosa e santa, é o oposto, sem a justificação por fé somente, o homem só faria coisas não por amor a Deus, mas apenas motivado por amor-próprio e medo da condenação.