• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    Sexo e Oração!





    "Se a Bíblia fala sobre sexo e sobre oração, porque não falamos sobre sexo na igreja tanto quanto sobre oração?"


    Esse tipo de questão agrada os ouvidos em nossos dias, mas essa pergunta tem ou faz sentido? Os discípulos pediram: "Ensina-nos a orar!" - Mas hoje a questão seria: "Como ter uma boa vida sexual!?" - Muitos devem pensar porque não existe um "Kama Sutra" versão evangélica. Certamente isso deve ser visto como uma  "falha" e grande lacuna.


    A Bíblia fala de sexo com a mesma frequência que oração? Jesus fala? Paulo? A oração é um tema constante de Paulo em suas cartas - mas “como ter uma vida sexual maravilhosa” também o é?


    Qual é a boa e grande obra de Jonathan Edwards sobre isso? Spurgeon? Lutero? Calvino? Lloyd-Jones? John Owen? Thomas Watson? Sexo não estava na Bíblia na época deles? Só agora há perversões sexuais? Perversões sexuais que o mundo deles, de Lutero, Calvino, Spurgeon, Jonathan Edwards, Sodoma e Gomorra, de Paulo, de Cristo... não tinha? O problema é outro.


    AS prioridades da agenda do mundo (onde o sexo é um deus ) e não o que ele  devia ser, é que geram abordagens assim. Para nossa sociedade qualquer palestra sobre sexo é muito, mas muito mais interessante do que sobre oração. O que tem dominado a agenda da igreja que tenta a todo custo ser “relevante e legal” aos olhos do mundo, são os “deuses” desse mundo – entre os quais, o sexo, é um dos principais!