• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    Aqueles a quem tentamos agradar são nossos mestres.





    Paulo não é fanático, não um entusiasta delirando, ainda que ele não possa suportar a idéia de um falso evangelho. Em seu anátema solene, ele inclui a si mesmo, e todos os irmãos com ele, sim, e os anjos de Deus. Se "pregar outro evangelho", seja anátema, diz ele.


    “Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.”- Gálatas 1:9


    Mas o estilo moderno de falar é: "Vamos confraternizar com ele, ele é um homem de pensamento original. Ele pratica boas obras, obra social... Precisamos de novas idéias, receba-o gentilmente em sua comunhão "... "Não, não;" diz Paulo," Como dissemos antes, assim agora novamente digo: “Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.”


    Aqueles a quem tentamos agradar são nossos mestres. Se um homem tenta agradar a população, o mundo, a cultura, ou agradar os poucos refinado, ou os intelectuais... estes são seus mestres, e ele será seu escravo, mas se ele tenta agradar a seu Deus, então ele é um homem de fato livre.


    “Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo”. - Gálatas 1:10