• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    Só a Graça glorifica a Deus!!!




    Fé forte, grande paciência, humildade profunda, contentamento santo, amor ardente, esperança cheia de júbilo, zelo profundo, coragem bíblica, fortaleza espiritual... Nada disso pode nascer da natureza humana, do homem em Adão.


    Toda a Graça ( que inclui todas essas coisas ) – flui livremente, flui soberanamente, flui misericordiosamente de Deus! Deus é glorificado na comunicação dessas coisas nos homens que Ele regenera. É por isso que a fraqueza humana não pode frustrar o que Deus está fazendo para a glória de Cristo em Seu povo – Ele é capaz de fazer sua graça abundar em você.


    Em você que se sente miseravelmente deficiente, Ele pode lhe dar toda suficiência da graça. Dar certeza em cada prova, força para cada fardo, qualificação para cada dever, dar gozo e paz no teu crer, enchendo-o assim com abundante esperança pelo poder infinito do Espírito Santo.


    Sem a graça o mais sábio fracassará, com a graça o mais simples terá sucesso no propósito para o qual Deus o chamou. Sem a graça você não é suficiente nem para pensar corretamente, sem ela é impossível agradar a Deus.


    É a graça que nos levou a Cristo, que nos dá esperança, que vence nossas corrupções, que nos permite viver para a glória de Deus...


    Mas cuidado! Não tire argumentos da tua incapacidade para incentivar tua negligência, incredulidade, indolência... Nossa incapacidade deve nos levar a Graça que a tudo nos capacita para a glória de Deus. Ele é capaz de fazer toda a graça abundar em tua vida. Não há motivo para desculpas, negligência, racionalizações, reclamação ou desânimo – A graça suficiente também põe fim a todas essas coisas.


    Sola Gratia!!!!!