• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    Cem mil refeições e uma grande sabedoria!!





    Certa vez li sobre um paroquiano que duvidando ou negligenciando o claro ensino  bíblico (Hb 10.35), escreveu para seu jornal local reclamando:


    "Eu tenho ido à igreja por 30 anos, e durante este tempo eu ouvi uns 3.000 sermões. Mas para ser sincero, eu me lembro de muito poucos  deles. Então eu acho que estou perdendo meu tempo e os Pastores estão desperdiçando o tempo deles pregando sermões! ".


    Mas um outro membro respondeu escrevendo: 


    "Fui casado por 50 anos até ficar viúvo. Durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 100.000 refeições. Mas para ser sincero eu não consigo me lembrar do cardápio dessas refeições.  Mas eu sei que todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer o meu trabalho durante meio século.  

    Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições eu estaria morto certamente. A mesma coisa é verdade sobre a comunhão com o corpo de Cristo e todos os sermões que edificaram e alimentaram minha vida espiritual. Posso não lembrar do cardápio, mas o alimento me fez forte para viver para a glória do Senhor e estimular outros membros do corpo de Cristo".



    “Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia”. Hebreus 10:25


    Reunir-se como uma congregação é fundamental para o nosso alimento e edificação espiritual. E quando nos reunimos devemos lembrar da exortação: "Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos ".


    A palavra grega para encorajar, estimular aqui, literalmente significa "incitar". Nós nos costumamos a ouvir essa palavra usada negativamente, ouvimos que "alguém disse palavras que  incitaram um tumulto." O autor de Hebreus sugere que a reunião dos cristãos deve incitar-nos a regar, suprir a nossa comunidade com ondas de amor e desejos de viver para a glória de Deus.


    Eu amo a idéia de estar me esforçando para  tornar uma igreja mais encorajada e forte. Tenho prazer na perspectiva de sermos como igreja, um lugar de refúgio para aqueles que estão em crise. Que ao adorarmos a Deus em verdade, ao meditarmos e crescermos juntos na verdade,  nos reunirmos em torno daqueles que estão cansados, daqueles que estão sofrendo, daqueles que estão lutando com sua fé; e incentivá-los e levantá-los, assegurando-lhes o amor de Cristo e o amor da comunidade cristã.


    "...mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia..." Hebreus 10:25