• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    Quão assombrosa é a graça! – Abraham Booth (1734-1806).




    Se estudarmos abreviadamente os privilégios que os crentes possuem como resultado de sua adoção por Deus, veremos quão assombrosa é essa graça.


    1.      Os crentes agora têm um honroso caráter: não são servos nem amigos, mas filhos de Deus. E esta é uma condição inalterável. Os crentes são chamados reis e sacerdotes.


    2.      Os crentes têm uma marcante relação: não são mera-mente irmãos de Cristo, porém, são Sua noiva também. E esta união jamais será dissolvida.


    3.      Os crentes têm uma excelente herança: não meramente todo o auxílio da providência nesta vida, mas são herdeiros de toda a plenitude de Deus.


    4.      Os crentes desfrutam do benefício de ter o Espírito de Deus vivendo neles — o Espírito de adoção — como garantia de sua futura glória e como auxílio prático de sua vida espiritual hoje.


    Que privilégio ser capaz de aproximar-se de Deus sem em¬baraço e sem temor. Nesse sentido, o mais pobre crente é mais rico do que todos os grandes nomes da terra.


    Ora, que significam estas coisas para você? Você se denomina de cristão? Você tem alguma experiência dos privilégios que acabei de expor? Se não tem, então, longe de ser um filho de Deus, você é — como direi a verdade? Será que a aceita? — você ainda é um filho do diabo.


    Todavia, se você é um crente, você é um filho de Deus. Cuidado em comportar-se como tal. Deixe que os filhos deste mundo satisfaçam sua mentalidade estreita com as coisas terrenas. Você não deve comportar-se como eles. Porventura você não é um herdeiro do reino de Deus? Então você precisa cuidar do bem-estar da Igreja de Deus. "... tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai" (Fil  4:8).