• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    Teu reino venha, ó Santo Deus! – Martyn Lloyd-Jones (1899-1981).





    O reino de Deus é isso mesmo — o Seu reinado; é a lei e o governo de Deus. . . Em certo sentido, o reino já veio. Veio quando o Senhor Jesus Cristo esteve aqui. Disse Ele: «Se, porém, eu expulso os demônios pelo dedo de Deus, certa-mente é chegado o reino de Deus sobre vós» (Lucas 11.20).


    O que com efeito disse, foi: «O reino de Deus está aqui agora; estou exercendo esse poder, essa soberania, esse domínio; é o reino de Deus» . . . Também o reino de Deus está neste momento aqui, nos corações e vidas de todos quantos se submetem a Ele, em todos os que nEle crêem.


    O reino de Deus está presente na Igreja, no coração de todos aqueles que são cristãos verdadeiros. Cristo reina sobre esse povo. Mas ainda está por vir o dia em que o Seu reino será estabelecido na terra. . . Esse dia vem. Toda a mensagem da Bíblia olha prospectivamente para isso. Cristo veio do Céu à terra para fundar, estabelecer e introduzir esse reino.


    Ele ainda está ocupado nessa tarefa e a continuará até o fim, quando estará consumada. Então, segundo Paulo, Ele o entregará a Deus Pai, «para que Deus seja tudo em todos».


    Nossa petição, então, realmente significa o seguinte: Devemos ter grande anelo e desejo de que o reino de Deus e de Cristo venha ao coração dos homens. . . que esse reino se estenda em nosso próprio coração. . .


    Devemos também estar ansiosos para ver esse reino estendendo-se na vida e no coração doutros homens e mulheres. Portanto, quando nos pomos a orar: «Venha o teu reino», estamos orando pelo sucesso do Evangelho, de sua influência e poder; estamos orando pela conversão de homens e mulheres; estamos orando para que o reino de Deus venha. . . a toda parte no mundo. Mas o alcance é ainda mais amplo. . . significa que devemos estar antecipando o dia em que todo pecado e mal e erro e tudo que se opõe a Deus terá sido finalmente destruído. . . para que o nome de Deus seja glorificado e engrandecido acima de tudo e de todos.



    Studies in the Sermon on the Mount, ii, p. 63,4.