• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    Acerte bem no centro – Martyn Lloyd-Jones (1899-1981)





      
    Vejamos agora o que o Evangelho tem a dizer a respeito da vida. O primeiro princípio é que, face a face com os problemas da vida, há uma só coisa que precisa ser examinada — a saber, o olho, o centro, a alma. . . Em vista do fato que a luz do corpo é o olho, a única coisa que precisa ser examinada é o olho, pois se o olho for bom, todo o corpo será luminoso. Porém, se o olho for mau, o corpo inteiro ficará mergulhado em trevas. . . nosso Senhor passa a acrescentar esta solene advertência: «Repara, pois, que a luz que há em ti não sejam trevas» (Lucas 11.35). . . Como é direto (o Evangelho) em sua abordagem! . . .


    Imediatamente chega ao âmago da questão. " Essa simplicidade direta é perfeitamente ilustrada. . . por um incidente que se seguiu imediatamente depois de nosso Senhor ter proferido as palavras acima. Convidado por certo fariseu para o jantar, foi à casa dele e imediatamente se sentou para comer. O fariseu, ao observar tal ato, ficou surpreendido. Pois admirou-se de que Jesus primeiro não se lavou, antes de tomar a refeição. . . (Nosso Senhor) voltou-se para ele e lançou severa denúncia contra os fariseus e seus costumes e opiniões.


    Aqueles que eram tão cuidadosos quanto ao exterior do corpo e do prato, olvidavam-se do interior dos mesmos, o que é infinitamente mais importante. . . Guardavam regras e regulamentos. . . Eram técnicos quanto às minúcias. . . Sabiam tudo sobre as coisas que estavam na periferia da Lei, mas ignoravam o objetivo desta, que visava a glorificar a Deus. . . Isso se pode usar como exemplo típico da maneira pela qual o Evangelho examina o problema do homem. Preocupa-se exclusivamente com um elemento, a alma. Embora o homem possa estar certo em muitas questões, como os fariseus certamente o estavam, isso de nada vale se ele estiver errado no ponto central, acerca do olho da alma. Ê o olho apenas que interessa. O Evangelho conta apenas com um teste a ser aplicado.


    Truth Unchanged, Unchanging, p. 82-4.