• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    Estratégias humanas são fúteis – Martyn Lloyd-Jones (1899-1981)





    Cristo te iluminará


     somente um tratamento capaz de curar esse olho enfermo. Não é necessário que percamos um minuto sequer do nosso tempo experimentando outra coisa. Não temos necessidade de gastar mais dinheiro naquilo que não é pão. Podemos parar de viajar em pôs de vários centros espirituais em busca de saúde e integridade.



    O mundo fez o máximo que pôde para aclarar a sua visão espiritual. Patente após patente tem sido tirada. Lentes e óculos de todas as cores, formas e tamanhos, têm-nos sido oferecidos, e têm sido ruidosamente recomendados por grandes líderes bem conhecidos. . . Entretanto, a humanidade ainda não consegue ver e continua no pecado e na angústia.


    A tensão é demasiado intensa. A nebulosidade e a obscuridade não estão fora do olho, e, sim, dentro desse órgão. Todos os nossos esforços e todos os nossos melhores remédios deixam-nos precisamente onde estávamos. Na verdade, percebemos. . . que os próprios especialistas não podem ver, e muitas vezes terminam a vida, como sucedeu ao filósofo alemão Goethe, gritando: «Mais luz!» . . .


    Não há cura? Estamos todos condenados, pois, à perpétua cegueira e escuridão? Há uma só esperança. Há uma só resposta. Há uma só cura. Conforme o Evangelho, Jesus de Nazaré. . . desceu à terra por causa da cegueira da humanidade. . . Ele veio e trouxe o único tratamento que nos pode valer. . . Ele deu vida nova e poder novo aos nossos nervos éticos espirituais doentes e paralisados. Ele nos capacita a ver a Deus, a contemplar a face do nosso Pai.



    E, olhando para Ele, a luz do semblante eterno ilumina todo o nosso ser. . . Ele disse que era «a luz do mundo» (João 8.12) e que todo aquele que O seguisse não andaria mais nas trevas, mas teria a «luz da vida» (João 8.12). . . Portanto, a mensagem do Evangelho a este moderno mundo enlouquecido é no sentido de que, com simplicidade, ofereça esta oração:

    Espírito Santo, Verdade divina, Esplende em minha alma, Palavra de Deus e luz interior. Aviva-me o espírito, aclara meus olhos.



    Truth Uncharged, Unchanging, p. 93-97.