• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    Um Evangelho para cada grupo social? – M. Lloyd-Jones (1899-1981).





    Orgulho-me do Evangelho de Cristo

    Paulo está pronto para pregar a todos — ao imperador no seu trono, aos conselheiros e capitães, mas também aos soldados e aos escravos, aos párias e aos desprezados. Ele tem uma mensagem para todos, e é a mesma mensagem para todos. Envergonhado dela? Por que? É a única coisa digna de nossa ufania e exultação, pois somente ela é suficientemente grande e ampla para beneficiar o mundo inteiro, e para incluir o louvor de todos.


    Quão pequeninas e insignificantes parecem as coisas das quais os homens se gabam, comparadas a Jesus Cristo e ao Seu Evangelho!


    Há somente uma mensagem capaz de incluir o mundo inteiro, a despeito de todas as divisões e diversidades. Há um único poder capaz de congregar todos os homens, de uni-los e de formar com eles uma verdadeira irmandade. . . É «o Evangelho de Cristo, que é o poder de Deus para a salvação de todo o que crê».


    Todos quantos creram nele, e experimentaram sua veracidade e seu poder, juntam-se a Paulo, dizendo e cantando: «Não permita Deus que me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo». O coroa já soa vigoroso, mas ainda cresce de volume. Pois João conta-nos, narrando a visão que teve: «Vi e ouvi uma voz de muitos anjos ao redor do trono, dos seres viventes e dos anciãos, cujo número era de milhões de milhões e milhares de milhares, proclamando em grande voz: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor.


    Então ouvi que toda criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo: Aquele que está sentado no trono, e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos» (Apocalipse 5.11-13). Queira Deus que sejamos encontrados na bem-aventurada multidão!


    The Plight of Man and the Power of God, p. 93,4