• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    HÁ MÁGICA NA VIDA CRISTÃ? – MARTYN LLOYD-JONES



    Se temos uma concepção mágica da vida cristã, podemos estar certos de que nos veremos em problemas, porque, quando surgirem as dificuldades, seremos tentados a perguntar: “Por que foi permitido isso?”


    E nunca devemos fazer tal pergunta... Nosso Senhor vai dormir e deixa que venha a borrasca. A situação pode tornar-se, de fato, totalmente desesperada, e pode parecer que estejamos em perigo de vida... contudo – um poeta cristão o disse por nós:
    “Quando tudo parece contra nós
    E o desespero que nos arrastar...

    Mas não o leva ao desespero porque, conforme continua dizendo:


    Sabemos de uma porta sempre aberta
    e de ouvidos que escutam nossa prece.

    Mas as coisas podem ser desesperadoras: “Tudo parece contra nós e ao desespero que nos arrastar”. Preparemo-nos, então, para isso. Sim, mas precisamos ir além. Enquanto tudo isso nos sucede, nosso Senhor não parece importar-se conosco nem um pouco. Aí é quando entra a verdadeira prova da fé.


    Os ventos e as vagas foram fortes e o navio começou a fazer água. Foi terrível, mas para eles (os discípulos) o mais terrível foi a impressão de indiferença de Jesus. Dormindo ainda e dando toda a impressão de negligência...


    Imagina os sentimentos desses homens. Tinham-nO seguido e dado ouvidos aos Seus ensinamentos... tinham visto milagres que operara e esperavam que ocorressem coisas agradáveis; e agora parecia que tudo ia terminar em naufrágio e afogamento.


    Decerto somos mui noviços na vida cristã se nunca tivemos impressão similar... O fato que Deus permite essas coisas e parece completamente desinteressado por isso tudo, constitui o que descrevo como a prova da fé. Essas são as condições em que nossa fé é provada e testada, e Deus o permite na Sua vontade permissiva. Fique pronto para isso, e não estranhe quando acontecer.

    1 comentários:

    Caroline M. Lopes de Carvalho disse...

    Lindoo...Fantástico esse texto, e eu concordo com tudo o que foi dito....costumo dizer que tem cristão que prega "família coração" tudo certinho...redodinho...aceita Jesus e tudoo da certinho sem problemas..e se encontra algum crsitão com problema, logo imagina que ele está em pecado....chega a ser engraçado..rsrs....!!!
    Mas Louvado seja Nosso Deus que nos permite passar por essas situações....onde nossa fé é colocada à prova!!!

    Deus Abençõe..
    Carol
    Mulheres Com Propósitos