• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    A ATMOSFERA DA BÍBLIA - M. Lloyd-Jones




    Nos dias do salmista o povo não dispunha da Palavra de Deus como você e eu a temos hoje. Não somente no santuário mas em toda parte ela está à mão. Busque-a em casa ou no templo, ou não importa onde, e imediatamente ela o fará pensar de modo espiritual...

    Uma das razões por que Deus nos deu esta Palavra é para ajudar-nos a tratar do problema que estamos focalizando agora... Veja um salmo (73) e a sua história. A simples leitura daquilo que este homem passou já corrige a minha atitude, e todas as histórias bíblicas fazem o mesmo... Comece a ler a sua Bíblia e suas grandiosas lições e doutrinas, e você recordará os graciosos propósitos de Deus para o homem...

    Depois ela contém ensinamentos explícitos sobre o assunto do sofrimento dos justos. Paulo escreve a Timóteo, que estava pronto a lamentar e queixar-se quando as coisas iam mal, E lhe diz: “Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos” (2Tm 3.12).

    Outra vez, falando Paulo às igrejas cristãs primitivas, disse-lhes que é “por meio de muita tribulação” que haveremos de entrar no reino de Deus. Se entendermos bem o ensino que Paulo ministrou  às igrejas cristãs primitivas, não ficaremos surpresos com as coisas que nos acontecem. Com efeito, em vez de ficarmos surpresos com elas, quase chegamos ao ponto de esperar por elas, condição na qual nos achamos, dizendo: “Se não estou passando por dificuldades, que há de errado comigo? Por que as coisas vão indo tão bem para mim?”

    Em outras palavras, toda a atmosfera da Bíblia é espiritual, e, quanto mais a lemos, mais livres vamos ficando do nível racional e mais nos elevamos ao nível superior onde vemos as coisas no plano espiritual.

    Faith on Trial - P. 40,41

    0 comentários: