• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    O SENHOR É NOSSO COMPANHEIRO - SPURGEON



    “Ainda que eu ande pelo vale da sombra do morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam” (Salmo 23.4).


    Estas palavras são graciosas em descrever a segurança do leito de morte. Quantos já repetiram, com intenso deleite, estas palavras em suas últimas horas!
    Mas esta promessa também se aplica ao nosso espírito, quando este se encontra em meio às agonias da vida. Alguns de nós, assim como o apóstolo Paulo, morrem diariamente por meio de uma tendência ao abatimento da alma. John Bunyan, na jornada de Cristão ao céu, colocou o Vale da Sombra da Morte bem antes do rio que corre ao pé das colinas celestiais. Várias vezes alguns de nós temos atravessado o terrível e obscuro desfiladeiro da “Sombra da Morte”; e podemos testificar que somente o Senhor nos capacitou a permanecer firmes em meio aos pensamentos bárbaros, aos misteriosos terrores e às horríveis depressões daquele “vale da sombra da morte”. O Senhor nos tem sustentado e preservado acima de todo verdadeiro temor do mal, mesmo quando nossos espíritos já estavam vencidos. Temos sido afligidos e oprimidos, mas, apesar disso, continuamos a viver, pois temos sentido a presença do Grande Pastor e estado confiantes de que seu cajado impediu que o inimigo nos desse um golpe mortal.
    O tempo presente tem sido entenebrecido pelas asas vorazes de grandes aflições? Devemos glorificar a Deus por meio de uma confiança tranqüila nEle.

    0 comentários: