• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    FIEL E ÚTIL - C. H. SPURGEON



    “Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que habitem comigo; e que anda em reto caminho, esse me servirá” (Salmo 101.6).


    Se Davi falou desta maneira, podemos estar certos de que o Filho de Davi pensava da mesma maneira. Jesus procura homens fiéis e fixa seus olhos sobre eles, para observá-los, torná-los manifestos, encorajá-los e recompensá-los. Nenhum crente de coração sincero deve pensar que está sendo esquecido. O próprio Rei tem seus olhos sobre esse crente.
    Há dois resultados desta observação feita pelo Rei.
    Primeiramente, lemos: “Para que habitem comigo”. O Senhor Jesus traz os fiéis à sua casa, coloca-os em seu palácio, torna-os seus companheiros, deleita-se na comunhão com eles. Temos de ser fiéis ao nosso Senhor; Ele, por sua vez, se manifestará a nós. Quando nossa fidelidade implicar em grande custo para nós, ela será bem recompensada. Quando mais furiosamente os homens nos rejeitarem, tanto mais alegremente o Senhor nos acolherá.
    Em seguida, o Senhor afirma sobre o crente fiel: “Esse me servirá”. Jesus utilizará para sua glória aqueles que desprezam os ardis da sagacidade e são fiéis a Ele mesmo, à sua Palavra e à sua cruz. Esses estarão no séquito do rei Jesus; serão os honrados servos de Sua Majestade. Comunhão com Ele e utilidade são a recompensa dos fiéis. Senhor, torna-me fiel, para que eu habite contigo e Te sirva.


    C. H. SPURGEON

    0 comentários: