• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    A Soberba do teu Coração te Enganou - Josemar Bessa


    Seja Deus verdadeiro e mentiroso todo homem” (Rm 3.4). Há uma incrível tendência em nós para a mentira. Isso está tão relacionado com o homem que ele é capaz de mentir para si mesmo. Paulo aqui em Romanos faz uma acusação a toda a raça humana. E a mentira e o engano toma várias formas no coração humano – Jeremias diz que “enganoso é o coração do homem, mais corrupto que qualquer outra coisa...”
    Mas chegar ao ponto de mentirmos para nós mesmos sobre nós, é chocante. De todas as tarefas que a verdade de Deus nos impõe em nossa integridade, é a difícil tarefa de contar a verdade sobre nós mesmos para nós mesmos. Se nós olharmos para nós mesmos superficialmente ( e quase sempre é assim que nos olhamos ) parece ridículo e inacreditável que seja difícil falar a verdade sobre nós para nós mesmos. Mais aí é que entra outra característica poderosa infundida na queda nos homens – O ORGULHO.
    O profeta Obadias diz: “A soberba do teu coração te enganou” (Ob 1.3). Há um desejo intenso no homem de que as pessoas tenham uma boa opinião sobre ele. Isto está tão misturado a essência do que somos, que antes dos outros, nós desejamos ter um boa opinião sobre nós mesmos, por isso nos enganamos. Nada é mais difícil do que enfrentar com honestidade o lado obscuro da nossa personalidade – a verdade sobre nós mesmos é cruel, dolorosa... escapamos pelo caminho do auto-engano em nossa soberba. Sempre olhamos para nós com o melhor dos olhos. Isso certamente leva o homem a ruína – Deus não exige de nós a perfeição, mais exige a honestidade.
    “A soberba do teu coração te enganou” – A avaliação que eles ( a quem Obadias se dirigia – Edom) estava errada. Geralmente só o poder sobrenatural do Espírito Santo nos leva a convicção da verdade sobre nós mesmos. Olhamos nossas ações, como vimos, com a melhor de todas as luzes possíveis – ao mesmo tempo em que somos rápidos e agudos para olhar as atitudes dos outros com severidade, sempre estamos prontos a nos perdoar e explicar as nossas atitudes...R


    Este texto está no tópico - Mensagens Dominicais e Pastoraistt

    Últimas mensagens em áudio postadas no blog


    0 comentários: