• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    Dicas úteis para uma vida fútil


    Dicas úteis para uma vida fútil - um manual para a maldita raça humana
    Mark Twain
    Relume Dumará
    Tradução de Beatriz Horta
    224 páginas
    R$ 39,90


    Quanto melhor o livro, mais complicado escrever sobre ele. Não sei se com os críticos é assim, mas comigo, mero "recomendador" de livros, é.

    A responsabilidade é maior, creio eu. Um texto mal escrito pode espantar leitores, ao invés de fazer com que eles procurem a obra, se interessem por ela. Afinal, é essa a intenção de uma resenha: fazer com que o leitor procure o tal livro, folheie-o em alguma livraria, busque informações na internet, procure um amigo que o tenha para emprestar.

    (Se seu amigo for como eu, desista. Ele inventará mil motivos para não emprestar o livro).

    Ainda mais se ele for "Dicas úteis para uma vida fútil" (Relume Dumará, 224 págs.), de Mark Twain. Com o subtítulo de "um manual para a maldita raça humana", é um livro imperdível.

    Poucos livros me impressionaram pelo projeto gráfico. Antes desse, só "O amor esquece de começar", do Fabrício Carpinejar. Mas a Relume Dumará realmente teve um cuidado especial com esta obra de Twain. Acho que é o livro mais bonito que tenho. Além de ser muito bem acabado. Nota-se que houve um enorme cuidado em sua edição. A capa é muito bonita, e o livro é recheado de fotos de Mark Twain, além de fac-símiles de manuscritos do autor e de páginas de jornais nos quais saíram seus textos.

    Para continuar, clique aqui.
    Este artigo está no tópico - Dicas Culturais

    0 comentários: