• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    Devocionais - 20 de Setmbro


    DEVOCIONAIS
    k
    TUA HABITAÇÃO (C. H. Spurgeon)
    K
    “O Deus eterna é a tua habitação”. Deut. 33:27
    K
    Esta palavra “habitação” pode ser diretamente traduzida para “mansão” ou ainda “lugar de permanência”. Isto faz de Deus a nossa única e própria habitação, a nossa casa. Transparece aqui uma doçura nesta forma de expressão, uma plenitude sem fim, pois é em casa onde nada nos falta, desde o calor familiar, como a comida e todos os utensílios necessários à nossa existência contínua nesse certo local. Mais ainda, é coisa muito chegada ao nosso próprio coração, pois pode até ser a mais humilde cabana ou a casa mais perfeita – nunca deixa de ser coisa chegada a nosso peito e alma. Mais doce ainda se torna nosso Deus ao nosso paladar, quando de fato Ele se torna nosso lar, nosso refúgio dum temporal, nossa habitação segura e permanente.
    K
    É n’Ele que nos movimentamos, é n’Ele que nos temos como seres fragilizados pelas muitas circunstâncias de vida agreste que se nos apresentam diariamente e ininterruptamente. É ali onde nos sentimos bem, porque lá de fato estamos muito bem. Assim e desde logo, basta estarmos em Deus de fato para que nunca mais temamos qualquer coisa vil. Ele apenas, é o nosso abrigo de ali em diante, o nosso refúgio duma tempestade agreste, onde tomamos o nosso posto de descanso eterno. É em casa que temos nosso estado de espírito que nos permite o descanso, pois há pessoas que apenas conseguem dormir em camas familiares, que conhecem como sua. Em casa nunca tememos ser mal entendidos, se nos exprimirmos mal. É ali que descobrimos que não haverá impedimentos ao descanso prometido, onde nos sentimos à-vontade para nunca nos abstermos de ceder ao amor e paz e aconchego dum lar que nos é sempre familiar.
    K
    ____________xx_____________
    K
    SOFRIMENTO - (M. Lutero)
    k
    Leia em sua Bíblia: João 14.21-24
    “Se alguém me ama, guardará a minha palavra”. (v. 23)
    K
    Amar a Deus no sofrimento
    K
    A igreja na terra precisa estar e lutar em fraqueza, miséria, pobreza, medo, morte, humilhação e vergonha. Pois a situação de aperto certamente fará com que você saia de si mesmo e deixe de confiar em orientação, ajuda e força de homens, e tenha Cristo no coração e considere o seu nome, sua palavra e o reino de Deus as coisas mais importantes, caras e valiosas do mundo. Quem não faz assim, antes ama a sua própria vida, honra e poder pessoal, bem com a estima, amizade, prazer e alegria do mundo mais do que aquilo, para este de nada vale o que está sendo dito aqui. Como o próprio Cristo diz um pouquinho adiante: “Quem não me ama, não guarda as minhas palavras”.
    ______________xx______________
    k
    PROPÓSITOS. ( Chambers )
    k
    "Logo a seguir, compeliu Jesus os seus discípulos a embarcar e passar adiante para o outro lado...", Marc.6.45-52.
    K
    O Propósito de Deus Ou o Meu?
    K
    Temos tendência para pensar que, se Jesus Cristo nos der uma ordem e lhe obedecermos, ele nos levará a um grande sucesso. Nunca devemos colocar nossos sonhos de sucesso como o propósito de Deus para nós; seu propósito talvez seja exatamente o oposto do nosso. Imaginamos que Deus está a levar-nos a um determinado fim, para um alvo desejado; mas ele não está. Chegar ou não a um alvo específico é mero incidente. Aquilo que chamamos de processo, Deus chama de alvo.
    K
    Qual é meu sonho no tocante ao propósito de Deus? O propósito dele é que eu dependa dele e do seu poder. Se eu conseguir manter-me calmo e despreocupado no meio dum tumulto, este é o propósito de Deus. Deus não está a operar visando uma determinada conclusão a meu favor; o alvo dele é o que considero o processo - que eu o veja andando sobre as ondas, sem nenhuma praia à vista, nenhum êxito, nenhum alvo meu; apenas a certeza absoluta de que está tudo bem porque eu o vejo andando sobre o mar. É o processo, não o fim, que glorifica a Deus.
    k
    k
    Estes textos estão no tópico - Devocionais

    0 comentários: