• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    Devocionais - 19 de Setembro


    DEVOCIONAIS
    k
    PRONTO PARA OUVIR? (C. H. Spurgeon)
    K
    “E, ouvindo a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim à tardinha”, Gen.3:8
    K
    Minha alma, agora que a noite chegou e aquela brisa da tardinha está aqui, retira-te um pouco para a solidão dos teus aposentos e escuta a voz de Deus. Ele sempre esteve pronto a falar desde que estejas pronto a ouvir também. Se existe alguma frieza que te impeça de te comunicares com Ele, a qual não é relutância da Sua parte, mas da tua, pois eis que Ele está à porta e bate e se Seu povo fizer caso disso, Ele entrará para cear com eles com toda a alegria.
    K
    Mas em que estado se acha o meu coração actualmente, o qual é o jardim do Senhor também? Que me aventure a esperar d’Ele que este jardim seja bem podado e tratado, regado continuamente, dando de seus frutos a seu tempo. Mas se não me aventuro, Ele terá muito com que me reprovar, mas mesmo assim oro para que se achegue a mim, pois nada deste mundo me poderá colocar em perfeitas condições como o Sol da Justiça, o Qual traz cura e saúde nas Suas asas. Vem então, Senhor meu Deus, minha alma te convida seriamente e espera por Ti com toda a ansiedade. Vem até mim Senhor Jesus, meu Amado e planta flores novas neste jardim que é meu coração, tais que floresçam em tal perfeição que apenas iguale Teu próprio carácter.
    K
    ____________xx_____________
    K
    ingratidão - (M. Lutero)
    k
    Leia em sua Bíblia: Salmo 116.1-14
    “Que darei ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo? Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor”. (vv. 12.a)
    k
    Assim está escrito no Salmo. E Deus nosso Senhor diz: Sim, meu filho, isso já me basta”.
    k
    Mas, são poucos dos quais o bondoso Pai recebe isso. A maioria despreza sua palavra e blasfema, ignorando que tudo que temos nos foi dado por Deus em sua graça. Mas não se limitam a isso. Chegam a ponto de pendurar no madeiro o Filho de Deus, que foi enviado por Deus para nosso consolo e para salvação do pecado e da morte eterna. Seria de esperar que Deus fosse, simplesmente, inimigo desse mundo, recusando-se a fazer-lhe o bem. Mas ele não se irrita; continua sendo bondoso e gracioso, ajudando, apesar de tudo.
    k
    Por isso, não basta aprender a ser agradecido. É preciso aprender também a virtude que aceita a ingratidão. E essa virtude somente Deus e o verdadeiro cristão têm.Portanto, quem deseja ser cristão, deve aprender que sua bondade, fidelidade e serviço nem sempre virão acompanhados de agradecimento. Ele também terá de estar disposto a receber ingratidão. Agora, não devemos deixar que isso mude o nosso comportamento, fazendo
    ______________xx______________
    k
    OBCECADOS. ( Chambers )
    k
    Está Obcecado Com Algo?
    "Ao homem que teme ao Senhor..." Sal.25.12.
    K
    Você se acha obcecado com algo? Talvez diga: "Com nada". Mas o fato é que todos nós nos apegamos a alguma coisa, em geral a nós mesmos, ou, se somos cristãos, à nossa experiência evangélica. O salmista diz que devemos ser apegados ao temor de Deus.
    k
    Devemos estar permanentemente conscientes de Deus e não apenas pensar nele de vez em quando. Toda a nossa vida interior e exterior deve estar a ser influenciada pelo temor a Deus, pela consciência de sua presença. Uma criança é normalmente tão carente de sua mãe que, embora não esteja pensando nela, quando surge um problema, a primeira coisa que lhe ocorre é sua relação com ela. Assim devemos nós viver também, nos mover e existir em Deus, Act.17:28 e relacionar tudo com ele, por estarmos mais conscientes dele do que de qualquer outra coisa deste mundo.
    k
    k
    Estes textos estão no tópico - Devocionais

    0 comentários: