• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    Devocionais - 18 de Setembro


    DEVOCIONAIS
    k
    LEVANTAI-VOS - (C. H. Spurgeon)
    K
    “E disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação”, Lucas 22:46
    K
    Quando é que o crente mais quer dormir? Não é precisamente quando as circunstâncias não ajudam, quando tudo é difícil? Não é assim consigo também? Quando os problemas se acumulam e não nos permitem aproximar daquele trono de graça e perdão, quando menos queremos ser vigilantes e oportunos, quando mais precisamos de ser e estar assim oportunamente diante de Deus.
    K
    As estradas fáceis também trazem sonolência a quem cavalga. Também aqui encontramos poucas pessoas que querem permanecer acordadas. Os crentes não adormecem com muitos leões por perto. Ou quando atravessam um rio perigoso, ou quando lutam com Apolião, mas apenas quando já subiram até meio daquela montanha penosa e chegam a bom porto. Ali sim, até um leão pode estar escondido que ninguém supõe ser possível ser tragado vivo! Será ali quando um peregrino adormece para perdição sua. Os locais onde os peregrinos descansam, onde o perfume do descanso convida e se realça, onde a brisa suave sopra um som relaxante, onde tudo contribui para que pestaneje e isto enquanto o príncipe, o Filho do Homem, está para chegar a qualquer momento.
    k
    O diabo não dorme. Mas ele faz dormir.
    K
    ____________xx_____________
    K
    CINGIDOS - (M. Lutero)
    k
    Leia em sua Bíblia: Lucas 12.35-48
    Vamos ao seu encontro
    K
    “Cingidos estejam os vossos corpos e acesas as vossas candeias”. (v. 35)
    K
    Quem vai viajar deve colocar de lado suas vestes compridas e folgadas, e vestir roupa apertada. Cristo diz assim: Estejam preparados e prestem atenção no jogo; tenham as lâmpadas na mão e fiquem atentos, porque nada é certo. Pois a morte vai bater à sua porta, mas a que horas, ninguém sabe. Por isso, estejam à espera dessa hora.
    K
    Devemos trabalhar como se jamais fôssemos morrer e, ao mesmo tempo, estar com o espírito preparado como se fôssemos morrer agora mesmo. Eis o que significa cingir o corpo: viver à espera de Cristo, o Noivo.
    ______________xx______________
    k
    PRINCÍPIOS. ( Meyer )
    k
    Leia em sua Bíblia – Gn 1.1-19
    k
    PRINCÍPIOS (1-5). Todos os começos devem principiar com Deus. Ponhamos sempre Deus em primeiro lugar.
    k
    A primeira pedra de cada construção, nosso primeiro pensamento todos os dias, os objetivos e propósitos principais de todas as nossas atividades devem ser dedicados a Ele. Comecemos o livro do ano com Deus, e assim chegaremos ao final dele com a glória da nova Jerusalém.
    k
    A princípio, como na criação física, nosso coração e vida podem parecer, “sem forma e vazios”. Não desanimemos. O Espírito de Deus está dentro de nós, pairando no meio das trevas e, oportunamente, sua luz brilhará. É a bendita presença do Senhor Jesus que se agita em nosso coração e, dentro em pouco, dirigirá nossa vida (Jo 1.4).
    k
    A presença dele faz separação entre o bem e o mal. Precisamos distinguir entre Cristo e o Ego. Sigamos o clarão e não andaremos em trevas, mas teremos a luz da vida. Os dias de Deus começam ao entardecer, e terminam sempre ao amanhecer.
    k
    k
    Estes textos estão no tópico - Devocionais

    0 comentários: