• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    Devocionais - 13 de Setembro


    DEVOCIONAIS
    k
    PARA SEMPRE - (M. Lutero)
    K
    Leia em sua Blíblia - Hb 7.20-28
    “Com efeito, nos convinha um sumo sacerdote, assim como este, santo, inculpável, sem mácula, separado dos pecadores, e feito mais alto do que os céus, que não tem necessidade, como os sumos sacerdotes, de oferecer todos os dias sacrifícios, primeiro, por seus próprios pecados, depois, pelos do povo; porque fez isto uma vez por todas, quando a si mesmo se ofereceu”. (vv. 26ss.)
    K
    Seu Sacrifício vale para sempreO sacrifício de Cristo, oferecido uma vez por todas, vale para sempre, e nós somos livres porque cremos nesse sacrifício. Colocar qualquer coisa ao lado dele é pura ofensa a Deus. O próprio Cristo é o sacrifício que ele ofereceu na morte, para nos purificar dos pecados eternamente. Por isso, quando seu sofrimento chegou ao fim e o sacrifício foi oferecido, começou sua honra.
    K
    Na cruz, desaparecem sua honra, sua boa reputação, seus grandes feitos. Todas as pessoas começam a duvidar se, ao ajudar os outros, fez isso pelo poder de Deus ou pelo poder do diabo. Ali, ele perde a consciência, e a morte tem domínio sobre ele. Porque
    K
    ____________xx_____________
    K
    E DISSE: VIVE - (C. H. Spurgeon )
    K
    “E, passando eu por ti, vi-te banhada no teu sangue e disse-te: vive”, Ez.16:6
    K
    Homem salvo, considere de todo seu coração este mandato de toda a graça. Note como esta fiança de Deus é gratuita e majestosa. Neste texto vemos um pecador que nada tem a não ser seu pecado, esperando receber nada menos que ira sobre sua própria cabeça.
    K
    Mas o Deus eterno passa por ele em Sua glória; Ele olha e vê miséria, pausa e pronuncia aquela palavra real, “Vive!” Esta é a palavra dum Deus que já antes dissera “Que haja luz”. Quem, a não ser Ele, o próprio, poderia dispensar todas as outras muitas palavras e ficar-se apenas por uma, tratando-se de questões de Vida? Esta fiança é também múltipla. Quando pronuncia a palavrinha “Vive”, ela engloba uma série de coisas que à primeira vista perdemos da nossa percepção por inteiro. Aqui existe Vida judicial, eterna.
    K
    O pecador está decidido a morrer pelos seus pecados, mas mesmo assim o Criador se pronuncia a seu favor dizendo-lhe, “Vive!” Este mesmo pecador ressuscita da sua condenação e é absolvido. Esta palavra também significa vida espiritual para sempre. Nunca antes conhecemos Jesus de verdade, pois nossos pecados nunca o poderiam ver sendo Ele Espírito em toda a essência mais pura. Nossos ouvidos também, mortos que estavam, não poderiam ouvir essa palavra e Ele nos vivificou por isso mesmo, pois estávamos mortos em nossas transgressões. Mais ainda, isto inclui
    ______________xx______________
    k
    CIRCUSTÂNCIAS - (Chambers)
    k
    "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus", Rom.8.28.
    K
    O Lado Sagrado e Não Detectável de Todas as Nossas Circunstâncias
    K
    É Deus quem coordena as circunstâncias de toda a vida de seus servos. Na vida deles não acontece nada por acaso, conforme se pode pensar. Deus, na sua providência, coloca-nos pelo lado de dentro de certas circunstâncias específicas que não conseguimos apreender, mas que o Espírito de Deus as compreende e entende muito bem. Deus tem como nos colocar em tais lugares, entre tais pessoas e em tais condições, com aquela finalidade de que seja o Espírito que está em nós a interceder por elas de Sua maneira peculiar.
    K
    Nunca interfira nessas mesmas circunstâncias, dizendo: "Aqui sou eu quem vai tomar as providências; preciso tomar cuidado aqui, resguardar-me dali..." Todas as nossas circunstâncias estão sujeitas e entregues nas mãos de Deus; portanto nunca considere estranhas as circunstâncias nas quais você se possa achar envolvido. Seu dever na oração não é interceder com gemidos pessoais, mas aproveitar as circunstâncias comuns e ajudar as pessoas entre as quais Deus, em sua providência, o coloca para levá-las perante o trono de Deus em oração através do espírito, dando ao Espírito Santo que está em si aquela oportunidade única e exclusiva de interceder por elas através de si. Desse jeito...
    k
    k
    Estes textos estão no tópico - Devocionais

    0 comentários: