• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    Devocionais - 12 de Setembro


    DEVOCIONAIS
    k
    RESISTÊNCIA - (M. Lutero)
    K
    Leia em sua Bíblia: 2 Tessalonicenses 2.7-12
    K
    Resistência ao maligno: “Então será, de fato, revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca, e o destruirá, pela manifestação de sua vida”. (v. 8)
    K
    Assim, ainda em nossos dias, esse pequeno rebanho, que são os cristãos, seguindo o exemplo de seu Mestre e Senhor Jesus Cristo, repele o diabo, dizendo: “Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás e só a ele darás culto”. Isso significa que os cristãos fazem uso da palavra de Deus, incessantemente manejam e afiam essa espada por meio de leitura, ensino, pregação, castigo, admoestação, consolo, etc. Assim conseguem fazer com que doravante os eleitos não mais confiem em obras ou num culto a Deus inventado por eles mesmos, por mais grandioso e glorioso que possa parecer. Mas depositam sua confiança tão-somente na profunda graça e misericórdia de Deus, que nos é profunda graça e misericórdia de Deus, que nos é prometida e revelada em Cristo. Sabem também que somente a Deus, como verdadeiro e único Senhor, devemos dar a honra de invocar e servir.
    K
    ____________xx_____________
    K
    LEVOU A TODOS - (C. H. Spurgeon )
    K
    “E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem”. Mat.24:39
    K
    A condenação daquele dilúvio foi universal, pois nem rico nem pobre escapou: apenas quem era justo. Os sábios e indoutos, os famosos e os desconhecidos, os religiosos e os profanos, velhos e jovens, todos pereceram numa ruína comum, todos se afundaram. Muitos devem ter ridicularizado o Noé, rindo dele e de sua “fantasia”. Onde está seu riso agora? Apenas serve de motivo de condenação para eles. Outros devem tê-lo ameaçado pelo seu zelo contra a sua loucura: onde estão agora as suas vaidosas palavras de afronta, seu orgulho descabido? Até o critico que pensava julgar o trabalho do velho Noé pereceu – quantos lhe diziam que devia era trabalhar, fazer outra coisa.
    K
    O mar de água também os cobriu a todos. Também aqueles que sentiam pena de Noé, aqueles que aceitavam que era muito crente em suas convicções, mas que não partilhavam delas, afundaram para nunca mais se erguerem. Até os que foram pagos para ajudar Noé a construir pereceram – nenhum deles escapou. A inundação varreu todos, afundou nas trevas para sempre.
    K
    Esse dilúvio não criou nenhuma exceção, nenhum precedente. Por causa da vinda de Cristo, do mesmo modo, uma destruição mais que
    ______________xx______________
    k
    EM NOSSO CORPO - (Chambers)
    k
    "Para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo", 2 Cor.4.10.
    k
    O Hábito de Se agradar na Adversidade
    K
    Temos que formar hábitos para expressar o que a graça de Deus tem feito em nós. Não fomos salvos para nos vermos livres do inferno, mas para manifestarmos a vida do Filho de Deus ainda em nossa carne mortal; e são as circunstâncias desagradáveis que revelam se estamos ou não manifestando essa mesma vida que é Sua. Manifesto a brandura do Filho de Deus ou aquela irritação própria do meu ser sem ele? A única coisa que me capacita a apreciar o que não é agradável é o entusiasmo de não deixar que a vida do Filho de Deus se possa manifestar em mim.
    K
    Por mais desagradável que algo possa ser, diga: "Senhor, sinto-me feliz por obedecer-te nisto"; tão logo o faça, o Filho de Deus se manifesta e aquilo que glorifica a Jesus se manifesta em minha vida também.
    K
    Não pode haver espaço para contestação. No momento em que...
    k
    k
    Estes textos estão no tópico - Devocionais

    0 comentários: