• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    Qual é o fim principal do Homem?


    A resposta do catecismo de Westminster a essa pergunta é: O fim principal do homem é glorificar a Deus e goza-lo para sempre. (1Co 10.31; Sl 73.24-26; Jo 17.22,24).

    É importante ampliar para enxergarmos melhor questão tão importante:

    1. Qual é o sentido da palavra “fim” nesta pergunta?
    A palavra significa alvo, propósito, intenção. Nota-se que a palavra “fim” é qualidicad apela palavra “principal”. Vê-se, pois que o homem terá outros propósitos nesta vida, mas seu propósito mais importante deverá ser glorificar a Deus. Isso está de conformidade com o propósito para o qual o homem foi feito. É quando estamos alienados de Deus que temos em vista a finalidade ou o propósito errado.

    2. Qual é o sentido da palavra “glorificar” nesta pergunta?
    Calvino nos diz que a “glória de Deus é quando sabemos o que Ele é”. Em seu sentido bíblico, é estar lutando para salientar uma coisa divina. Nós o glorificamos quando não buscamos nossa própria glória, e sim buscamos a ele primeiro em todas as coisas.

    3. Como podemos glorificar a Deus?
    Agostinho disse: “Tu nos criaste para ti mesmo, ó Deus, e nosso coração está desassossegado até encontrar repouso em ti”. Glorificamos a Deus Crendo nEle, confessando-O diante dos homens, louvando-O, defendendo sua verdade, mostrando os frutos do Espírito em nossa vida, adorando-O.

    4. Qual é a regra de que nos devemos lembrar com respeito a glorificar a Deus?
    Devemos nos lembrar que todo cristão é chamado por Deus a uma vida de serviço. Glorificamos a Deus quando usamos para ele as capacidades que ele nos deu, embora devamos nos lembrar que...


    Para continuar clique aqui.

    Este texto está no tópico - Artigos em Série


    0 comentários: