• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    ORIENTAÇÃO DAS ESCRITURAS - João Calvino


    A FIM DE CHEGAR A UM VERDADEIRO conhecimento do Seu Criador; o homem precisa da orientação e do ensino das Sagradas Escrituras.
    k
    Embora o esplendor da glória de Deus revelada na criação nos deixe sem qualquer desculpa para a ingratidão, precisamos de melhor ajuda para conhecermos corretamente nosso Criador. Por conseguinte, Ele deu-nos a luz da Sua palavra, como privilégio especial outorgado àqueles aos quais deseja tornar-Se mais intimamente conhecido. Um olho com vista defeituosa pode ser totalmente incapaz de ler duas palavras nem livro, por mais belamente que seja impresso; no entanto com a ajuda de óculos aquele olho começará a ler o livro com facilidade. Assim também as Escrituras esclarecem o conhecimento confuso que temos sobre Deus em nossas mentes, e O revelam claramente a nós. É, portanto, um dom peculiarmente precioso que Deus nos deu ao abrir Sua santa boca para nos dar a Sua Palavra, ao invés de nos deixar procurar o conhecimento dEle nas obras das Suas mãos. Não se deve duvidar que Adão, Noé, Abraão e outros filhos de Deus que viveram na antigüidade, tenham aprendido a conhecer Deus desta maneira, e que eram assim distinguidos do mundo descrente.
    k
    Ainda não estou falando da doutrina da fé, pela qual foram iluminados para a vida eterna, mas meramente daquilo que lhes ensinou o conhecimento do seu Criador. Realmente tiveram um conhecimento adicional dEle como seu Redentor na pessoa do Mediador, sem o qual não poderiam ter passado da morte para a vida; mas desde que ainda não estou tratando da Queda do homem, por enquanto não entrarei na questão da salvação...
    k
    k
    Este texto está no tópico - João Calvino

    0 comentários: