• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    Devocionas - 12 de Agosto.


    4 Devocionais
    k
    Leia em sua Bíblia: Romanos 3.21-26
    AQUI COMEÇA A FELIZ TROCA - ( M. Lutero).
    k
    "A justiça de Deus (é) mediante a fé em Jesus Cristo, para todos e sobre todos os que crêem". (v. 22).
    A fé não só faz com que a pessoa corresponda ao que dela espera a palavra de Deus, isto é, cheia de graça, livre e feliz, mas também une a alma com Cristo qual noiva se une a seu noivo. Como resultado desse casamento, conforme diz São Paulo (Efésios 5.30), Cristo e a alma se tornam uma só carne e têm comunhão de bens, tanto de coisas boas como de coisas ruins.
    Desta forma, o que Cristo possui passa a pertencer à alma crente, e o que esta possui passa a pertencer a Cristo. Cristo possui todo o bem e santidade. Isso, agora, pertence à alma. A alma está cheia de defeitos e pecados. Estes, agora, se tornam de Cristo...
    K
    ______________xx______________
    k
    O Arco-íris de Deus ( C. Spurgeon).
    k
    “Quando eu trouxer nuvens sobre a terra e aparecer o arco nas nuvens”, Gen.9:14O arco-íris, o símbolo do concerto feito com Noé, é algo típico dos nossos dias em relação Senhor Jesus também, o Qual é o símbolo do povo perante Deus. Quando podemos esperar de si ver este sinal dos céus? O arco-íris só se vê quando há nuvens no horizonte. Ali o Senhor se lembra de todo o concerto que fez connosco, lembrando-lhe assim o haver passado Ele próprio pelo pecado mortífero e Ele próprio se lamenta por quem ficou para trás agarrado nele ainda.
    Jesus Cristo é este símbolo revelado em forma de arco-íris, deslumbrando assim toda a glória do Pai em todo o Seu divino carácter e características, simbolizando a paz. Para o crente, assim que os testes e as provações o cercarem, logo aparecerá este arco-íris sangrado por nós, para que assim obtenhamos toda a redenção destes males que se manifestam no horizonte e antes mesmo que se cheguem a nós. Eis ali nosso Redentor intercedendo por nós também. O arco-íris de Deus estende sobre nós todos os que desejamos poder viver uma vida casta, assim que as nuvens do pecado, do sofrimento, da tristeza e dos ais aparecem e dão conta de si, profetizando a libertação antecipadamente.
    Também será verdade que não será uma nuvem a sós que formará este arco-íris, pois terá necessariamente que haver umas quantas gotas de água cristalina para refletirem estes estranhos reflexos de luz no horizonte. Não teria havido Cristo para nenhum de nós caso a vingança irada de Deus fosse uma ameaça apenas. Porque é real a sentença sobre todo o pecado, por essa razão Cristo se propôs salvar dele também: o castigo teria...
    k
    _____________xx_____________
    k
    Quando Os Céus Viram Bronze... ( L. Jones ).
    k
    Se temos uma concepção mágica da vida cristã, podemos estar certos de que nos veremos em problemas, porque, quando surgirem as dificuldades, seremos tentados a perguntar: “Por que foi permitido isso?” E nunca devemos fazer tal pergunta... Nosso Senhor vai dormir e deixa que venha a borrasca.
    A situação pode tornar-se, de fato, totalmente desesperada, e pode parecer que estejamos em perigo de vida... contudo – um poeta cristão disse por nós:
    “Quando tudo parece contra nós
    E ao desespero quer-nos arrastar...”
    Mas não leva ao desespero porque, conforme continua dizendo:
    “Sabemos de uma porta sempre aberta
    E de ouvidos que escutam nossa prece”.
    Mas as coisas podem ser desesperadoras: “Tudo parece contra nós e ao desespero quer-nos arrastar”. Preparemo-nos, então, para isso. Sim, mas precisamos...
    k
    _____________xx______________
    x
    A Receita Certa - (Devocional Teen).
    K
    Leitura Bíblica: Deuteronômio 32.1-4
    “Eis a Rocha! Suas obras são perfeitas, porque todos os seus caminhos são juízo; Deus é fidelidade, e não há nEle injustiça; é justo e reto. (Deut 32.4).
    VOCÊ ESTÁ PLANEJANTO uma festa surpresa de aniversário para a sua mãe, e convida a sua irmãzinha para ajudá-la a fazer o bolo.
    - Vamos fazer bolo de chocolate! - grita a sua irmã.- O.K. – você concorda e tira uma caixa de mistura de bolo de chocolate do armário. – Aqui diz que vamos precisar de meia xícara de água, meia xícara de óleo e dois ovos.
    - Eu quero fazer isso! – diz sua irmã.Você encolhe os ombros. – Tudo bem – você diz, colocando a mistura de bolo numa vasilha. Daí você percebe que sua irmãzinha está colocando água numa xícara de boneca.
    - Maninha – você diz -, precisamos usar uma xícara de medida.
    - Isto é uma xícara – ela diz, mostrando a xícara miniatura cheia de água.
    - Mas precisamos usar esta xícara – você mostra a medida certa.
    - Mas eu quero usar a minha xícara! – Ela faz cara de quem chupou limão azedo. Ele está prestes a chorar.O que você deve fazer? Se a sua irmã usar a xícara miniatura, o bolo vai ser um desastre, é óbvio. Por quê? Porque a receita conta com aquele padrão de medida. Você não pode...
    k
    k
    Estes textos estão no tópico - Devocionais.

    0 comentários: