• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    Devocionais - 9 de Agosto.


    Leia em sua Bíblia: Mateus 26.36-42

    Não Como Eu Quero, mas como Tu Queres. ( Martinho Lutero).

    "... faça-se a tua vontade". (v. 42)

    Quem é capaz de cumprir esse sublime mandamento de abandonar tudo e em momento nenhum querer que se faça sua vontade?

    Respondo: por isso aprenda quão importante e necessário, e com que seriedade e disposição deve ser feita essa oração, e como é importante que nossa vontade seja suprimida, para que se faça tão-somente a vontade de Deus. E assim você precisa confessar que é pecado, que impede que a vontade de Deus seja feita, e deve suplicar ajuda e graça, para que Deus lhe perdoe naquilo em que você deixa a desejar, e lhe ajude para que possa chegar lá. Porque, se a vontade de Deus deve ser feita, então é necessário que a nossa deve ser suprimida, porque as duas são opostas entre si.
    k
    ________xx________
    O Modo Certo de Encarar a Si Mesmo ( L. Jones).
    k
    “Bem-aventurado os mansos...”
    k
    Que é mansidão, pois? Creio que posso resumi-lo deste modo: Mansidão é, essencialmente, o verdadeiro conceito de si mesmo., expressando-se na atitude e na conduta com respeito aos outros. Portanto, consiste de duas coisas. É minha atitude para comigo mesmo; e é a expressão disso em meu relacionamento com os outros.
    k
    Você percebe como inevitavelmente vem em seguida a ser “pobre de espírito” e “chorar”. Ninguém pode ser manso se não for pobre de espírito. Ninguém pode ser manso se não vê a si mesmo como vil pecador. Estas outras coisas têm que vir primeiro. Mas quando chego a ter correto conceito de mim mesmo em termos de pobreza de espírito, e de chorar por causa da minha pecaminosidade, sou levado a entender que é necessário haver ausênsia de orgulho. O manso não é orgulhoso de si; em nenhum sentido gloria-se em si mesmo. Reconhece que nada há nele de que se possa gabar. Também significa que...
    k
    k
    ___________xx___________
    k
    Fidelidade (Charles Spurgeon).
    k
    “Apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demónios”, Marc.16:9
    k
    Maria Madalena era vítima de um mal horrível. Ela estava possessa não apenas de um, mas de sete demónios. Estes hóspedes terríveis causaram-lhe muita dor, sofrimento e poluição espiritual ocupando uma frágil habitação. Eis aqui um caso sem qualquer esperança de se libertar por ela mesmo, uma situação horrível e desesperante. Ela não teria como se vir a libertar destes poderes e forças demoníacas. Mas Jesus que passara por ali e, talvez sem haver sido procurado por ela porque, quem sabe, aqueles poderes resistiam dentro dela ao ponto de fazerem com que ela nunca se aproximasse de Jesus, libertou-a através duma simples palavra.
    k
    Os sete demónios deixaram-na para sempre, ela voltou normalizada para seu lar de novo e todos se maravilharam vivendo de perto aquela mudança espectacular. Consequentemente, toda a sua família creu. Que maravilhosa transformação, que delírio de alegria deve ter havido naquele lar de novo, saindo do desespero para a vida real, do inferno para o céu. Ela devolveu sua gratidão havendo-se tornado de imediato numa seguidora fiel de Jesus, apanhando cada uma de todas as Suas palavras no ar, seguindo-O por todo lado, servindo-O com seus bens também, juntamente com outras mulheres supra agradecidas...
    k
    k
    ___________xx____________
    k
    Devocional Teen - A Coisa Mais Valiosa. (J. McDowell - B. Hostetler).
    k
    Leitura Bíblica: 1 Jo 4.7-11“Amados, se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros” (4.11).
    k
    Imagine que sua casa está pegando fogo e que todas da sua família (incluindo animais de estimação) se salvaram. Agora imagine que um anjo diz que você pode voltar para a casa e pegar uma coisa – apenas uma coisa, resgatá-la das chamas e retornar seguramente com ela.O que você escolheria?
    Seria o seu cofrinho? O seu aparelho de som? Talvez o seu animal de pelúcia favorito? Alguma coisa de grande valor sentimental? Uma foto? Uma herança da família?O que seria? Escolha alguma coisa antes que você continue a leitura. Você já se decidiu? Então continue a ler.
    Por que você escolheu este objeto? Só há um motivo: Porque é a coisa mais valiosa que você possui. Talvez não seja a mais cara. Talvez não tenha valor nenhum para outra pessoa. Mas o fato de você ter salvo esta coisa em vez de outra revela algo sobre você – por algum motivo – é uma coisa valiosa demais para você.
    Se Deus tivesse que fazer a mesma escolha...
    k
    k
    Estes textos estão no tópico - Devocionais.

    0 comentários: