• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    Devocionais - 29 de Agosto


    DEVOCIONAIS
    k
    INGRATIDÃO - (Martinho Lutero )
    K
    Leia em sua Bíblia: Salmo 116.1-14
    “Que darei ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo? Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor”. (vv. 12.a)
    K
    Assim está escrito no Salmo. E Deus nosso Senhor diz: Sim, meu filho, isso já me basta”.Mas, são poucos dos quais o bondoso Pai recebe isso. A maioria despreza sua palavra e blasfema, ignorando que tudo que temos nos foi dado por Deus em sua graça. Mas não se limitam a isso. Chegam a ponto de pendurar no madeiro o Filho de Deus, que foi enviado por Deus para nosso consolo e para salvação do pecado e da morte eterna.
    Seria de esperar que Deus fosse, simplesmente, inimigo desse mundo, recusando-se a fazer-lhe o bem. Mas ele não se irrita; continua sendo bondoso e gracioso, ajudando, apesar de tudo.
    K
    ____________xx_____________
    K
    REDENÇÃO - (C. H. Spurgeon )
    K
    “O jumento, porém, que abrir a madre, resgatarás com um cordeiro; mas se não quiseres resgatá-lo, quebrar-lhe-ás a cerviz”, Ex.34:20
    K
    Cada criatura primogênita tem de pertencer ao Senhor, mas como o jumento era considerado impróprio, nunca poderia ser apresentado como sacrifício. Que fazer então?
    Deve ser permitido a sair em total liberdade e impunidade de toda a lei universal? De jeito nenhum! Deus não permite excepções nenhumas! Todo o jumento é também devedor, mesmo que seja algo que Deus nunca aceitará em Seu altar. Deus não condescenderá mesmo nunca se agradando da vitima. Nenhuma forma de escape foi sugerida, apenas redenção.
    A criatura teria de ser redimida por um cordeiro substituto e caso não fosse remida, morreria. Minha alma, eis aqui uma lição de proveito para ti. Esse animal nefasto e impuro és tu. És de todo propriedade exclusiva do Senhor, o Qual te preserva e mantém, mas és pecador diante d’Ele e por essa razão Ele não poderá aceitar-te, nem o fará sob pretexto algum. Foi assim que tudo se deu: o Cordeiro de Deus tem de ser sacrificado em teu lugar, ou a alternativa será morreres eternamente. Que se torne conhecido de todo mundo o quanto estás grato por este Cordeiro Imaculado, o Qual verteu Seu sangue por ti também, retirando de cima de ti toda a maldição da lei.
    ______________xx______________
    k
    QUERER UMA ÚNICA COISA - (Lloyd-John Oglivie)
    k
    Leitura: Mt 21.28-32; Mt 5.8.
    “Dirigindo-se ao segundo, disse-lhe a mesma coisa. Mas este respondeu: Não quero; depois, arrependido, foi (Mt 21.30).
    K
    Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus” (Mt 5.8)O que significa ter um coração limpo? A sexta bem-aventurança nos desafia. Coração, no pensamento hebraico, conota a personalidade toda. O Novo Testamento em geral interpreta a pureza não apenas como limpeza, mas também como singeleza de coração.
    Jesus aborrecia os fariseus de mente dobre. A duplicidade causava confusão e enfermidade moral. Ser hipócrita é ter mente dobre. Jesus queria gente que desejasse apenas uma coisa: conhece a Deus e fazer a sua vontade.
    Uma pessoa verdadeiramente feliz, bem-aventurada, é aquela que finalmente descobriu não ter outro propósito senão ser fiel e obediente a Deus. Essa pessoa possui uma base sobre a qual determinar o valor, a prioridade e o propósito de tudo o que faz. Vive para glorificar a Deus e desfrutar dele.
    k
    k
    Estes textos estão no tópico - Devocionais

    0 comentários: