• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    Devocionais - 27 de Agosto


    DEVOCIONAIS
    k
    SALMOS- ( Martinho Lutero)
    K
    Leia em sua Bíblia: Colossenses 3.12-17
    “Habite ricamente em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos e hinos e cânticos espirituais, com gratidão, em vossos corações”. (v. 16)
    k
    Os salmos não nos apresentam a fala simples, comum dos santos, mas a melhor, aquela que usaram para falar com Deus com grande fervor sobre assuntos dos mais importantes. Este é o maior presente que os santos nos deram nos salmos: podermos saber o que sentiam e como falaram com Deus e com as outras pessoas.
    Pois o coração humano é semelhante a um navio sobre o mar revoltoso, jogado de lá para cá por ventos tempestuosos dos quatro cantos da terra.
    Tais tempestades ensinam a orar com fervor e a abrir o coração e pôr tudo para fora. Pois quem está mergulhado no medo e cercado de perigos fala dos problemas com palavras bem diferentes daquelas que seriam empregadas por alguém que está vibrando de alegria. E aquele que está vibrando de alegria, quando se refere a coisas alegres, fala e canta de forma bem diferente daquele que está mergulhado no medo. Quando vemos uma pessoa triste rir ou uma pessoa alegre chorar, dizemos que isso não vem do fundo do coração, que isto não revela o que se passa em seu íntimo.
    K
    ____________xx_____________
    K
    BOM MESTRE - (C. H. Spurgeon )
    K
    “Bom Mestre”, Mat.19:16
    K
    Se este jovem usou mesmo este título para com o Senhor Jesus, com maior propriedade ainda poderei ser eu a endereçar meu Deus dessa forma. Ele é de fato meu Mestre, em ambos os sentidos, tanto de reinado como de ensino. Delicio-me em andar nos seus caminhos errantes, de me sentar a seus pés também. Sou tanto seu discípulo quanto posso ser seu servo e tenho como honra poder usufruir de ambos esses títulos em mim mesmo.
    Se Ele me perguntasse um dia porque razão Lhe chamo de “Bom Mestre”, é óbvio que terei de Lhe responder de pronto. É verdade que “Um só é bom, isto é Deus”. Mas ele é Deus e toda a bondade da Divindade está n’Ele expressa e presente. Na minha curta experiência, descobri que Ele é bom de fato e mesmo que tudo de bem que detenho em mim mesmo veio d’Ele. Ele se revelou muito bondoso quando eu ainda me achava morto em meus pecados e ressuscitou-me dos mortos através do Seu poder infinito. Ele tem sido bom nas minhas necessidades, dentro das minhas tribulações, problemas e tristezas.
    ______________xx______________
    k
    FRACASSO - (Lloyd-John Oglivie)
    k
    FRACASSO EM PERMITIR QUE DEUS USE OS FRACASOS
    Leitura bíblica: At 11.25; 13.13; 15.37-39; 1Pe 5.4-14
    "Aquela que se encontra em Babilônia, também eleita, vos saúda, como igualmente meu filho Marcos" (1Pe 5.13)
    K
    Pode Deus usar até mesmo os nossos fracassos, fazendo-os concorrer para o nosso bem último? Sim!!! Considere o caso de Marcos.
    Ele desistiu de ser missionário. Não agüentou os rigores e os perigos das viagens missionárias de Paulo. Foi para casa como um fracasso. Mais tarde, querendo Barnabé levar o jovem na aventura missionária, Paulo recusou-se. Surgiu uma desavença entre Paulo e Barnabé sobre o que fazer com Marcos. Finalmente, Barnabé pegou Marcos e foi para Chipre.
    Ficamos a imaginar o que aconteceu com Marcos sob o ministério de barnabé. O nome de Barnabé significa “Filho da Consolação”. É exatamente isso o que ele foi para Marcos. Ele o tirou do seu fracasso e o levou de volta à fé. Deus não havia desistido de Marcos; nem tampouco o faria Barnabé. Chegada a hora certa e Marcos estando pronto, Pedro assumiu o ministério de reconstrução.
    k
    k
    Estes textos estão no tópico - Devocionais

    0 comentários: