• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    Devocionais - 21 de Agosto


    DEVOCIONAIS
    k
    k
    O BATISMO DE JESUS ( Martinho Lutero)
    K
    Leia em sua Bíblia: Mateus 3.13-15O
    “Por esse tempo, dirigiu-se Jesus da Galiléia para o Jordão, a fim de que João o batizasse”. (v. 13)
    K
    Aprendam a ter esta festa em alta estima. O fato de Cristo ter-se revelado aos magos por meio de uma estrela foi, sem dúvida, uma grande revelação; mas essa aqui é muito maior. Estes são os verdadeiros três reis: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, que se fazem presentes por ocasião do batismo de Cristo. Se fosse de sua vontade, essa revelação poderia ter acontecido no deserto ou no templo de Jerusalém. Mas, tinha de acontecer por ocasião do batismo, para o nosso ensino, para que tenhamos o batismo em alta conta, e, uma vez que somos batizados, nos consideremos pessoas que foram transformadas, sim, recriadas e santos.
    Assim, essa revelação supera em muito aquela outra, pois a estrela apareceu somente aos magos. Agora, da presente revelação todos os cristãos têm necessidade, enquanto que naquele caso apenas alguns gentios tiraram proveito da mesma. Por isso, essa festa deveria, com toda razão Ter o nome de festa do batismo de Cristo e ser chamada “o dia em que Cristo foi batizado”.
    K
    ____________xx_____________
    BUSCAI-ME (Spurgeon )
    K
    “Não disse à descendência de Jacó: Buscai-me no caos”, Is.45:19
    Poderemos ganhar muitos enredos, caso nos detenhamos entre aquilo que Deus nunca nos disse de verdade. Tudo quanto nos disse está repleto de pleno conforto e deleite celestial. Aquilo que Ele nunca disse nem consolador pode ser. Foi numa destas coisas que Ele nunca disse que a nação Israelita perseverou nos dias de Jeroboão e de Joaz, pois “E ainda não falara o Senhor em apagar o nome de Israel de debaixo do céu”, 2Reis 14:27. No nosso texto recebemos a segurança de que Deus ouvirá a oração mas nunca disse a Israel para o buscarem em vão.
    Todos vós os que escrevem coisas árduas contra vós mesmos deveriam recordar-se, dissessem os vossos sentimentos e medos fosse o que fosse, enquanto Deus não houver cortado a Sua excelência e graça de si, nunca deve ser dado espaço ao desespero: até mesmo a...
    k
    ______________xx______________
    k
    ORGULHO-ME... (L-Jones)
    k
    PAULO ESTÁ PRONTO para pregar a todos – ao imperador no seu trono, aos conselheiros e capitães, mas também aos soldados e aos escravos, aos parias e aos desprezados. Ele tem uma mensagem para todos. E é a mesma mensagem.
    Envergonhado dela? Por quê? É a única coisa digna de nossa ufania e exultação, pois somente ela é suficientemente grande e ampla para beneficiar o mundo inteiro, e para incluir o louvor de todos.
    Quão pequeninas e insignificantes parecem as coisas das quais os homens se gabam, comparadas a Jesus Cristo e ao Seu Evangelho!!Há somente uma mensagem capaz de incluir o mundo inteiro, a despeito...
    k
    k
    Estes textos estão no tópico - Devocionais

    0 comentários: