• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    Devocionais - 20 de Agosto.


    DEVOCIONAIS
    k
    k
    RESSURREIÇÃO ( Martinho Lutero)
    k
    Leia em sua Bíblia: 1 Coríntios 15.42-49
    A semente simboliza a ressurreição
    k
    “Pois assim também é a ressurreição dos mortos. Semeia-se o corpo na corrupção, ressuscita na incorrupção”. (v. 42)
    Observe o que faz o agricultor: espalha e enterra a semente no solo, dando a impressão de que tudo está perdido. Mas ele não fica preocupado, pensando que tudo foi em vão. Sim, até se esquece do lugar onde colocou o grão. Não se preocupa com o que lhe acontece, se é comido pelos vermes ou se se desfaz de outra maneira. Ao contrário, volta para casa, certo de que na primavera brotarão belos caules que vão produzir muito mais espigas e grãos do que foram semeados. Agora, se você lhe perguntasse a esse respeito, ele responderia: “Meu caro, de saída, eu sabia que não estava semeando à toa. Não faço isso para que a semente se perca, mas para que, decompondo-se na terra, ganhe uma forma diferente e produza muito fruto. Assim pensa todo mundo que vê ou que faz isso”
    ____________xx_____________
    k
    PAREDE ETERNA (Spurgeon )
    K
    “E fortificaram Jerusalém até o muro largo”, Neem.3:8
    K
    As cidades bem fortificadas têm sempre paredes largas e assim era Jerusalém em sua glória. A nova Jerusalém terá, do mesmo modo, ser cercada e preservada através duma parede muito forte e larga de total segregação do mundo, até mesmo em seu espírito e de raiz. Toda a tendência dos dias de hoje apelam para se quebrar esta parede santa e tornar assim a separação entre igreja e o mundo meramente nominal.
    Os que professam a fé já não são estritamente puritanos, pois a literatura questionável no mínimo passa de mão em mão, passatempos frívolos são antecipados e desejados e uma grande promiscuidade e leveza de ser ameaça prevenir que haja um povo santo no Senhor, o qual ainda mantenha aquelas singularidades que os distingam dos pecadores. Será um dia muito doentio para toda a igreja e para o mundo inteiro quando a interligação e conivência for completa e que os filhos de Deus e as filhas dos homens sejam então uma só carne: ali, outro dilúvio de ira se estará pedindok
    k
    ______________xx______________
    k
    REVERÊNCIA (L-Jones)
    k
    “Tenho ouvido, ó Senhor, as tuas declarações, e me sinto alarmado” (Hab 3.2).
    K
    “ALARMADO” – não significa que Habacuque estivesse com medo das coisas queu iriam acontecer, como lhe fora revelado por Deus... A expressão sugere temor na presença de um Deus tão grandioso, adoração e enlevo replenos de espírito de culto perante Deus e os Seus caminhos.
    Deus lhe dissera algo acerca do Seu plano histórico, e o profeta, meditando no fato de que Deus está no Seu santo templo e tem o mundo a Seus pés, ficou maravilhado e cheio de temor reverente... Aquilo que se descreve na Epístola de Hebreus como atitude de “reverência e santo temor” é uma atitude que está estranhamente faltando entre nós...
    k
    k
    Estes textos estão no tópico - Devocionais

    0 comentários: