• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    Devocionais - 18 de Agosto


    DEVOCIONAIS
    k
    k

    FILHOS DE DEUS (Martinho Lutero)

    Leia em sua Bíblia: Tito 3.1-7

    O modo de ser dos filhos de Deus

    “Deus nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo... a fim de que nos tornemos seus herdeiros”. (vv. 5 e 7)

    Bom filho é aquele que descende de pais piedosos e honrados e que, em todos os sentidos, segue e vive em conformidade com seus pais. Um tal filho tem todo direito de possuir e herdar os bens e o nome de seus pais.

    De modo semelhante, nós, cristãos, renascemos através do batismo e somos feitos filhos de Deus. Se, agora, seguirmos nosso Pai e seus caminhos, tudo o que ele tem e seu nome serão nossos para todo o sempre. E nosso Pai nos é descrito e, de fato é, como sendo misericordioso e bom, como Cristo...

    k
    ____________xx_____________
    k
    VINHO E MIRRA (Spurgeon )
    k
    “E ofereciam-lhe vinho misturado com mirra; mas ele não o tomou”, Mar.15:23
    Uma certa verdade de ouro sobressai deste fato que o Salvador afastou o copo do vinho misturado com a mirra dos Seus lábios. Nos lugares mais exaltados dos céus esteve muito antes da criação do mundo e olhando para baixo viu a real miséria que se iria suceder à volta de todo o globo. Ele somou a totalidade da agonia do sofrimento a qual esta expiação traria e nunca abateu um til dela que fosse.
    Ele solenemente determinou que ofereceria o quanto bastasse de Seu sacrifício reconciliador e foi até ao fim, desde o mais alto ao mais baixo posto de toda a glória, havendo descido até ao mais vil sofrimento. Esta mirra no cálice, como aquela substância alcoolizada, seria um pouco para além dos limites da miséria proposta e por essa razão Ele a recusou prontamente. Ele não pararia perante algo que lhe retiraria algo da medida estabelecida pelo pecado do povo.
    k
    ______________xx______________
    k
    JESUS... JESUS... (L-Jones)
    k
    ACIMA DE TODOS OS OUTROS fatos está o mais glorioso de todos: o próprio Jesus Cristo. São-nos dados nos Evangelhos os pormenores da Sua vida terrena, de sorte que podemos obter consolo nas horas de aflição. Sobretudo, lembremo-nos de que o Filho de Deus em pessoa andou por este mundo.
    Não há nada que Ele não saiba da contradição dos pecadores em contraposição a Ele. Embora sendo Ele o Filho de Deus, sabia o que era ficar cansado, ficar exausto, enfraquecer-se fisicamente, suar gotas de sangue em agonia: Sabia o que era enfrentar o mundo inteiro e todo o poder de Satanás e do inferno acumulado contra Ele. “Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, antes foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado” (Hb 4.15)...
    k
    _______________xx______________
    k
    ELEMENTAR... (Teen )
    k

    Leitura Bíblica: Ex 33.7-13
    Disse Moisés ao Senhor: ...Agora, pois, se achei graça aos teus olhos, rogo-te que me faças saber neste momento o teu caminho, para que eu te conheça e ache graça aos teus olhos; e considera que esta nação é o teu povo – (12,13).
    O DR. WATSON AINDA não tinha dito ao detetive Sherlock Holmes que havia se casado recentemente. Ele ficou surpreso, conseqüentemente, quando Holmes o cumprimentou, agindo com se ele soubesse do ato este tempo todo.
    - O casamento lhe cai bem – ele reparou. – E eu vejo que você está clinicando novamente.
    Watson ficou chocado. Como é que Holmes sabia?
    - É tudo muito simples – respondeu Holmes.
    – Você engordou três quilos e meio desde a última vez que eu o vi.
    -Três – corrigiu Watson.
    - Certamente um pouco mais eu acho. E você entra
    k
    k
    Estes textos estão no tópico - Devocionais

    0 comentários: