• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    Devocionais - 15 de Agosto


    Devocionais
    k
    k
    Leia em sua Bíblia: Salmo 116.1-9
    AS PIORES TENTAÇÕES (M. Lutero).
    k
    "Laços de morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim: caí em tribulação e tristeza. Então invoquei o nome do Senhor: Ó Senhor, livra-me a alma". (vv. 3s.)
    Quando Deus nos dá a fé verdadeira e nós passamos a viver na certeza de que temos um Deus gracioso em Cristo, estamos no paraíso. Agora, quando menos esperamos, a coisa pode mudar de figura, e somos abalados a ponto de pensarmos que sua intenção é arrancar o Senhor Jesus de nosso coração. Nesse momento, Cristo fica oculto aos nossos olhos, a ponto de não termos nele consolo algum, pois o diabo introduz em nossos corações os mais terríveis pensamentos a respeito de Cristo. E assim nossa consciência sente que perdeu a Cristo, e passa, então, a debater-se e a desanimar, como se tudo o que nos estivesse reservado fosse ira e castigo de Deus, que merecemos por causa de nossos pecados...
    k
    _______________xx_____________
    k
    MEDITANDO. ( Spurgeon )
    K
    “Saíra Isaac ao campo à tarde, para meditar”, Gen 24:63
    Admirável era a ocupação principal de Isaac. Se todos aqueles que gastam suas horas tão mal, em más e boas companhias, leitura de programa, passatempos sem finalidades eternas, pudessem aprender a sabedoria no lugar de tudo isso que fazem tão futilmente, viveriam numa melhor sociedade e as suas proveitosas meditações banalizariam o banal.
    Devemos saber melhor, antes vivendo perto de Deus, crescendo na graça caso passássemos mais tempo a sós. Meditação mastiga o troço do fruto, retirando-lhe toda a seiva, extraindo assim todos aqueles nutrientes necessários a uma subsistência sadia, mais sadia que a comida apanhada no lixo da rua.
    Quando Jesus é o nosso tema, a meditação torna-se doce e aprazível. Isaac encontrou e viu Rebeca pela primeiríssima vez quando estava acercado de Deus...
    K
    _____________xx_____________
    k
    MEDO DE CAIR? (L-Jones)
    k
    QUEM ESTÁ EMBAIXO NÃO PRECISA TER MEDO DE CAIR... aquele que é manso não é sensível, nem com relação a si próprio. Não está sempre a velar por si e por seus interesses pessoais. Não está sempre em posição defensiva. Todos nós conhecemos, não é?
    Não é uma das maiores maldições da vida, como resultado da queda, essa sensibilidade quanto ao ego? Passamos toda a vida olhando por nós mesmos. Mas quando alguém se torna manso, já acabou com isso tudo; já não se aflige por si e pelo que digam os outros.
    Ser verdadeiramente manso significa que não mais protegemos a nós mesmos, porque percebemos que não há nada em nós que valha a pena defender. Assim, já não ficamos na defensiva; tudo se foi. O homem verdadeiramente manso nunca sente dó de si mesmo, nunca fica com pena de si mesmo...
    K
    _____________xx_____________
    k
    UMA BASE SEGURA ( Devocional Teen ).
    k
    Leitura Bíblica: Salmos 111: 1-10
    “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; revela prudência todos os que o praticam. O seu louvor permanente permanece para sempre” (111.10).
    PARECE COM UMA experiência da feira de ciências que não deu certo. Foram 199 anos para construir do começo ao fim. Já está torta e fica mais torra a cada ano. Algum dia (a não ser que haja uma intervenção preventiva) ela vai inclinar tanto que seus oito andares, 300 degraus e sinos vão se espatifar no chão formando uma pilha de escombros.
    O que é isto? Você já descobriu, não? “Ela” é a famosa Torre de Pisa, uma torre famosa na cidade de Pisa, Itália. Ela foi iniciada em 1173. Quando os primeiros três andares foram construídos, a torre começou a inclinar para o lado. Por quê? Porque o chão que a sustentava começou a afundar. Sua base era instável...
    k
    k
    Estes textos estão no tópico - Devocionais

    0 comentários: