• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    Devocionais - 13 de Agosto


    Devocionais.
    k
    O Objeto da Teologia. ( M. Lutero )
    k

    Leia em sua Bíblia: Salmo 51.1-12
    "Pequei contra ti, contra ti somente. Crie em mim, ó Deus, um coração puro". (vv. 4 e 10)
    k
    Aqui não se trata de um conhecimento filosófico do homem, segundo o qual ele é um ser racional, etc. Isso são coisas de ordem natural, não teológica. Assim, o jurista vê o homem como proprietário e dono de seus bens, e o médico diz que ele está ou são ou doente. Mas o teólogo descreve o homem como pecador.
    Existem dois tipos de conhecimento teológico, apresentados por Davi neste salmo. Ele fala do conhecimento teológico do homem e do conhecimento teológico de Deus. Isso para que ninguém se ponha a meditar sobre o que Deus poderia ter feito, e quão poderoso ele é. Semelhantemente, para que ninguém reflita sobre o homem como dono de seus bens, a exemplo do jurista, ou como doente, a exemplo do médico, mas reflita sobre o homem como pecador.
    Porque o objeto próprio da teologia são o homem, acusado e perdido por causa de...
    k
    _____________xx____________
    k
    Então Me Lembrarei ( C. H. Spurgeon)
    k
    “Então me lembrarei do meu pacto”, Gen.9:15
    Observe-se a forma da promessa feita.
    Deus não diz: “E assim que olharem para o arco-íris, vos lembrareis do Meu concerto e assim nunca destruirei a Terra de novo”. Mas Deus coloca a questão de forma gloriosa, não para que nós usemos de nossa memória, a qual é falível e frágil, mas exclusivamente dependendo da memória de Deus, a qual é supra-infinita e imutável.
    “E acontecerá que, quando Eu trouxer nuvens sobre a terra e aparecer o arco nas nuvens, então me lembrarei do Meu pacto”, Gen 9:14,15. Não será a minha lembrança de Deus que me salvará, mas será Deus a lembrar-se de me mostrar lugar seguro.
    Não será o meu exclusivo manter Deus em memória, mas antes este é este pacto que me traz à memória. A Deus seja dada a glória. Toda a destreza da nossa salvação, estão exclusivamente asseguradas através do poder divino que Ele tem...
    k
    ____________xx____________
    k
    AGORA VIVO EM PLANO MAIS ELEVADO ( L. Jones )
    k
    COSTUMO COLOCAR SEMPRE TUDO em minha vida, e tudo que me acontece, no contexto da minha fé cristã, e então observa-lo à luz desse contexto?
    O incrédulo não pode fazer... Ele não crê em Deus, ou nada sabe dEle; não conta com esta revelação de Deus como seu Pai, e de si próprio como Seu filho... Mas o que de fato prova que somos cristãos é que, quando nos sobrevêm ou sucedem essas coisas, não as vemos simplesmente como são; como cristãos, nós as tomamos e as pomos imediatamente no contexto do conjunto global da nossa fé, e depois as olhamos de novo.
    Nosso Senhor perguntou aos Seus discípulos: “Onde está a vossa fé? Não a estais aplicando?”... Às vezes nos ocorre algo que tende a transtornar-nos. O ímpio...
    k
    _____________xx____________
    CONVERSA DE CASCA ( Devocional Teen)
    k
    Leitura Bíblica: João 8.31-32
    “... e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (Jo 8.32).
    HORÁCIO, O CARANGUEIJO, correu pelo fundo do mar para baixo da pedra da família.
    - Eu quero ser livre! – ele gritou para o seu pai. – Eu não vejo por que você espera que eu use esta casca 24 horas por dia! Ela me limita! Ela restringe o meu jeito de ser!
    Seu pai, Zé, respirou fundo e colocou sua garra pesada no ombro de Horácio.
    - Filho – ele disse -, deixe-me contar-lhe uma história.
    Horácio virou os olhos.- Pai, não mais uma...
    - Ela é sobre Henrique, o humano que insistia em ir descalço à escola. Ele reclamava que seus sapatos o limitavam muito. Eles restringiam o jeito dele. Ele ansiava por ser livre e correr descalço. Você sabe o que aconteceu?Horácio abriu a sua boca, mas seu pai continuou a história antes que ele pudesse falar.
    - Henrique, o humano, pisou em cacos de vidro. Teve de levar vinte pontos e outro cara levou a namorada dele para o baile enquanto Henrique ficou em casa assistindo novela.
    - Esta história é meio fraca, pai, - disse Horácio.-
    Talvez, filho, mas a idéia é essa: Todo caranguejo já se sentiu assim, achando que a vida seria melhor se ele fosse livre da casca. Mas isto é como um marinheiro se lançando ao mar, cansado de estar restrito em um navio. Ele pode achar...
    k
    k
    Estes textos estão no tópico - Devocionais.

    0 comentários: